sábado, 19 de novembro de 2022

Juru-PB: criação da Escolinha de Futebol Dôta Luiz

Crianças e adolescentes da cidade de Juru contarão a partir deste domingo, 20, com a Escolinha de Futebol Dôta Luiz, um projeto social totalmente grátis para os participantes

Na manhã deste domingo, 20 de novembro, a criançada de Juru, no Sertão da Paraíba, será presenteada com a criação da ESCOLINHA DE FUTEBOL DÔTA LUIZ, uma iniciativa dos familiares e amigos do saudoso desportista juruense que faleceu no dia 1º de março. Em vida, Dôta foi um amante e grande incentivador do futebol juruense. 

O evento, que será realizado na Arena Juru Society, tem início a partir das 09h00 e contará com palestras, jogo de futebol infantil, música e alimentação para todos os participantes, dentre outras atividades. Inicialmente, os inscritos no projeto receberão quatro jogos de coletes de cores diferentes, com 8 unidades cada, além de bolas.

O projeto social, que tem como principal foco o futebol, tem como objetivo criar um espaço de convivência esportiva onde as crianças e os adolescentes ocupem parte de seu tempo livre com treinos, evitando o contato com o mundo da criminalidade e vislumbrando perspectivas de melhoria da qualidade de suas vidas.

A iniciativa, em parceria com o professor e treinador Edmilson Jerônimo, visa proporcionar as crianças e adolescentes juruenses, na faixa etária de 6 aos 14 anos (carentes ou não), uma atividade para uma vida saudável, por meio do lazer, do espírito e desenvolvimento esportivo e do trabalho em equipe, incentivando-os a lutar por um futuro melhor e fazendo o que eles mais gostam.

Além de realizar sonhos e transpor obstáculos, a finalidade do projeto é dar àqueles com menos condições de acesso ao esporte a oportunidade de conhecerem os inúmeros benefícios que essa atividade proporciona e que vão além das conquistas como atleta, ajudando-os também na formação do cidadão e desenvolvendo habilidades e valores.

Convidado para participar do evento e falar sobre o sucesso da sua carreira no futebol, o jogador profissional do Coritiba, Márcio Silva, juruense nascido no Distrito Dalmópolis, servirá, na oportunidade, de exemplo de vida para a criançada presente. O famoso zagueiro se encontra de férias do coxa paranaense e veio visitar os familiares e amigos na terrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário