sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Cientistas tiram um jacaré inteiro do estômago de uma píton

INUSITADO! Cobra Píton de 5,5 metros de comprimento engole jacaré inteiro em pântano nos Estados Unidos

jacare piton - INUSITADO! Píton de 5,5 metros engole jacaré inteiro em pântano nos EUA

(Foto: Reprodução/Instagram)

Uma equipe de cientistas tirou um jacaré inteiro do estômago de uma píton de 5,5 metros de comprimento na Flórida (EUA).

Rosie Moore, que tem mestrado em Geociências, postou um vídeo no Instagram exibindo a operação no início deste mês.

Assista:

A píton birmanesa foi capturada por trabalhadores em Everglades e levada para ser avaliada.

“Como muitos outros invasores da Flórida, esta espécie encontrou seu caminho aqui através do comércio de animais de estimação. Eventos de liberação em larga escala desses grandes constritores levaram a populações selvagens de reprodução e resultaram em uma série de consequências ecológicas negativas”, disse Rosie ao site “Unilad”.

Rosie esclareceu que as pítons birmanesas podem ser abatidas por humanos a qualquer momento ao longo do ano sem licença “devido ao seu status de invasora”. Muitos caçadores são recompensados em dinheiro.

“Uma grande ênfase foi colocada no impacto sobre as populações de mamíferos no sul da Flórida”, afirmou ela. “Estudos mostraram que as pítons estão ligadas a declínios severos nas populações de mamíferos de Everglades, como guaxinins, gambás e linces”, acrescentou.

A equipe de cientistas tinha alguns palpites sobre o que essa cobra em particular havia comido antes de ser trazida para eles.

“Eles nos ligaram e disseram que havia um objeto grande dentro dela, pensamos que fosse um cervo ou um jacaré”, comentou a cientista ao “Daily Mail”. “É definitivamente chocante, foi a primeira vez que vi um evento como esse, nunca tinha visto uma píton com algo assim”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Jornal Extra - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário