sábado, 19 de novembro de 2022

Brasil rumo ao hexa!

Seleção Brasileira deixa Turim e embarca rumo ao Catar para Copa do Mundo

Delegação deixou Turim, na Itália, onde realizou parte da preparação para o torneio; chegada no Catar está prevista para as 23h15 no horário de Doha (17h15 de Brasília)

A estreia no torneio acontece na quinta-feira (24), às 16h00 (de Brasília), contra a Sérvia. O segundo compromisso é contra a Suíça, em 28 de novembro, às 13h00 (de Brasília) - (Foto: Reprodução/redes sociais)

A Seleção Brasileira partiu de Turim, na Itália, em direção a Doha, no Catar, onde disputará a Copa do Mundo de 2022.

O goleiro Alisson, o zagueiro Thiago Silva, o meia Neymar, os atacante Vinícius Júnior e Rodrygo, entre outros atletas da delegação, usaram suas redes sociais na manhã deste sábado (19) para registrar a partida rumo ao Oriente Médio.

“Catar, aqui vamos nós!”, escreveu o goleiro.

“Partiu, Qatar! Pelo nosso maior sonho. Que Deus nos abençoe!”, escreveu Rodrygo.

“Qualquer coisa liga noix”, escreveu Neymar em uma foto em que aparece acompanhado do atacante Richalison.

Thiago Silva publicou foto ao lado de Neymar. Já Vinícius Júnior divulgou imagem da delegação reunida.

A Seleção Brasileira, que realizava parte da preparação para o torneio Itália, deve chegar ao Catar por volta das 23h15 no horário de Doha (17h15 de Brasília).

O primeiro treino em terras cataris está marcado para este domingo (20), às 10h30, no estádio Grand Hamad.

A estreia no torneio acontece na quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), contra a Sérvia. O segundo compromisso é contra a Suíça, em 28 de novembro, às 13h (de Brasília). O último jogo é em 2 de dezembro, diante de Camarões, às 16h (de Brasília).

Treinos na Itália

Em Turim, foram realizadas cinco treinamentos no CT da Juventus. Na última atividade, na sexta-feira (18), o técnico Tite agradeceu aos italianos pela hospitalidade e ao clube por ter disponibilizado sua estrutura para a preparação.

“Muito obrigado pela participação e por disponibilizar todo o centro e que nós tenhamos a condição de fazer um grande Mundial e retribuir todo o carinho que vocês italianos tiveram conosco. Um abraço e felicidade”, declarou Tite.

Ainda se juntaram ao grupo na data os observadores Fernando Lázaro, Lucas Oliveira e Ricardo Gomes, últimos integrantes da delegação brasileira para o torneio.

Os 26 convocados estiveram juntos em três ocasiões desde a quarta-feira (16). O zagueiro Marquinhos ficou de fora inicialmente devido a um desconforto muscular, que também o afastou da vitória de 5 a 0 do Paris Saint- Germain sobre o Auxerre no domingo (13). O atleta realizou fisioterapia no período.

Também foram preservados das primeiras atividades o lateral Danilo e o zagueiro Bremer, ambos da Juventus, por terem jogado no último domingo pelo Campeonato Italiano.

Durante entrevista coletiva na quinta-feira (17), Marquinhos apontou que a diversidade de opções é o ponto forte da equipe. “Isso favorece muito nosso time e nosso treinador, que é inteligente”, afirmou o defensor. “A gente vê o time preparado, com jogadores que saem e outros que entram e o time seguindo bem armado, com um propósito muito claro”, continuou.

Sobre qual escalação Tite deve usar contra a Sérvia, o zagueiro afirmou desconhecer. “Talvez a gente comece um jogo, a competição, com uma formação e termine com outra, como aconteceu nas Olimpíadas (de 2016, no Rio de Janeiro)”, disse.

Seleção brasileira deixou Turim, na Itália, e embarcou para o Catar

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário