terça-feira, 22 de novembro de 2022

Arábia Saudita declara feriado no país, após 'nocaute argentino'

Governo da Arábia Saudita decreta feriado nacional após vencer a seleção da Argentina por 2 a 1, de virada, na Copa do Mundo do Catar

O jogador Saleh Al-Shehri, da Arábia Saudita, comemora o primeiro gol contra a Argentina — Foto: REUTERS/Annegret Hilse

O governo da Arábia Saudita decretou feriado nacional após o time de futebol do país vencer a seleção da Argentina na Copa do Mundo no Catar nesta terça-feira (22), segundo a imprensa estatal saudita.

Na largada do Grupo C do Mundial do Catar, a Argentina perdeu por 2 a 1, de virada, para a Arábia Saudita.

Motivado por essa vitória inesperada, afinal uma das seleções favoritas ao título caiu diante do azarão da chave, o governo saudita resolveu transformar o dia seguinte em feriado para comemoração.

“Determina-se que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os funcionários de todos os setores do Estado e do setor privado, e a estudantes do sexo masculino e feminino em todas as etapas do ensino”, disse a Saudi Press Agency no Twitter.

No final de outubro, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, disse aos jogadores que ninguém esperava que eles fizessem algum ponto na Copa, segundo a imprensa local.

“Sei que nosso grupo é difícil na Copa do Mundo e ninguém espera que garantamos uma vitória ou um empate. Então, o que eu quero dizer é que fiquem confortáveis, joguem o seu jogo e aproveitem o torneio”, disse o príncipe herdeiro da Arábia Saudita à equipe.

Mohammed bin Salman encontrou os jogadores antes da Copa e não queria que eles se sentissem sob pressão.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário