sábado, 8 de outubro de 2022

Veneziano anuncia adesão a Pedro

Após conseguir mais de 370 mil votos no 1º turno da eleições, Veneziano Vital do Rêgo anuncia apoio a Pedro Cunha Lima no segundo 

Pedro teve 23,90% dos votos válidos no dia 02 de outubro e disputa segundo turno com o atual governador, João Azevêdo (PSB), que conquistou 39,65% dos votos válidos
Foto: Flávio Fernandes/Rede Correio Sat

Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) anunciaram, nessa sexta-feira (07), aliança política para a disputa pelo Governo do Estado.

Pedro Cunha Lima alcançou o segundo turno das Eleições 2022 ao conquistar 520.155 eleitores, o equivalente a 23,90% dos votos válidos. O atual governador, João Azevêdo (PSB), recebeu apoio de 863.174 eleitores, o que correspondeu a 39,65% dos votos válidos.

A votação do primeiro turno aconteceu em 02 de outubro. Veneziano Vital do Rêgo conseguiu 373.511 votos (17,16% dos votos válidos).

A decisão de Veneziano em aderir à campanha de Pedro vai de encontro à orientação do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aliado do emedebista no primeiro turno, que manifestou apoio e pediu voto para João Azevêdo. O atual governador é do mesmo partido do vice de Lula, Geraldo Alckmin.

“Não tive o sucesso de ir para o segundo turno e tenho que respeitar a decisão da população, que disse vai Pedro e vai João. Mantenho a coerência de quem fez campanha na oposição e não poderia desconhecer nesse momento a construção dessa aliança. Queremos ver uma Paraíba modificada e modificada para a melhor. Continuo lutando pela eleição do presidente Lula, mas agora ajudo, em aliança de propósitos, Pedro Cunha Lima. Ele está disposto a defender linhas que foram por nós expostas, como combate à fome. Quero ser um dos interlocutores do governo de Pedro”, justificou Veneziano Vital do Rêgo.

Pedro Cunha Lima agradeceu o apoio de Veneziano Vital do Rêgo. O candidato do PSDB defendeu a união de lideranças em prol do desenvolvimento do estado.

“A Paraíba, em sua maioria, quer mudança. A gente tem o dever de cumprir com esse papel. Deixo meu agradecimento a Veneziano, é uma honra poder contar com o apoio do senador. Assumimos compromissos defendidos por Veneziano ao longo do primeiro turno. Faremos um governo coletivo para cuidar melhor da Paraíba. Estivemos num campo de divergência de ideias, mas sempre tive muito respeito pela trajetória do senador Veneziano. Agora fico muito feliz de tê-lo ao meu lado. Nós temos um papel a cumprir, olhamos para frente com muito otimismo e esperança de fazer um trabalho bem feito”, pontuou Pedro.

Os paraibanos voltam às cabines de votação para definir quem governará o Estado de 2023 a 2026 no dia 30 de outubro.

Aliados de Pedro celebram adesão de Veneziano

“Nossa relação com Veneziano sempre foi ótima. Existiram questões naturais de disputas em Campina Grande, mas o gesto de Veneziano é um gesto de desprendimento e de responsabilidade. A Paraíba podia estar muito mais avançada do que está hoje e Veneziano se incorpora de forma qualificada e madura ao projeto de Pedro”, destacou o deputado federal Ruy Carneiro (PSC).

“As divergências do passado, as disputas em Campina Grande, são menores que a Paraíba. Então, estamos juntos para melhorar a Paraíba. Veneziano vem e nós estamos com o tapete azul para que ele venha a somar com Pedro Cunha Lima e Efraim Filho [senador eleito]”, disse Efraim Moraes.

“É um clima de mudança. A Paraíba deu uma resposta clara no primeiro turno. Mais da metade dos eleitores votaram por uma mudança de governo. Isso já começa a se consolidar com apoio de lideranças e da população. A chegada de Vené é muito bem-vinda e fortalece esse movimento de mudança. Acredito que Pedro hoje parte com um grupo extremamente sólido para fazer a virada e ganhar a eleição”, opinou Efraim Filho.

“Essa é uma aliança histórica e positiva. Vai fazer bem ao povo paraibano, àqueles que precisam de mais Saúde, Infraestrutura e Educação. Pedro está preparado e Veneziano demonstra uma atitude magnanima. É um cidadão que, na cidade dele, faz política contrária ao grupo Cunha Lima, mas que sabe do papel importante que tem a cumprir pelo futuro da Paraíba”, defendeu o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior.

Portal Correio com colaboração de Flávio Fernandes, da Rede Correio Sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário