sábado, 22 de outubro de 2022

The voice eleitoral dos candidatos ao Governo da Paraíba no 2º turno

Candidatos ao Governo do Estado, João Azevêdo e Pedro Cunha Lima apresentam dotes musicais no guia eleitoral no rádio e na TV; ASSISTA VÍDEO

Candidatos investem na humanização da imagem para sensibilizar eleitor / Foto: redes sociais

Os candidatos ao Governo da Paraíba que disputam o segundo turno das eleições, João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB), apresentaram seus dotes musicais, esta semana, durante a exibição do guia eleitoral no rádio e na TV. Ambos mostraram que sabem tocar instrumentos como guitarra e violão, numa estratégia das campanhas de chamar atenção e humanizar as candidaturas.

Ainda na segunda-feira (16), o candidato tucano fez um dueto musical com uma moradora do Lar da Providência. O objetivo era chamar atenção para suas propostas voltadas ao público idoso. Demonstrando talento com as cordas, o ritmo de Pedro acompanhou Dona Dinalva com uma canção de Ara Ketu. “traz de volta meu sorriso, sem você não posso ser feliz”, diz trecho exibido no guia eleitoral.

O trecho do guia compartilhado pelo deputado em seu perfil no Instagram, teve mais de 13 mil curtidas e 1.156 comentários.  O talento do tucano no violão, no entanto, já é conhecido. Nas plataformas digitais, o candidato costuma fazer publicações enquanto toca seu violão em momentos casuais.

Nessa sexta-feira (21), foi a vez do governador João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição, mostrar que também sabe dedilhar as notas musicais. O programa foi voltado a uma apresentação pessoal e para homenagear à Capital do Estado, João Pessoa. De acordo com informação exibida na propaganda, “João é apaixonado por música. Na adolescência, foi guitarrista de uma banda de rock que tinha com amigos da escola”.

O vídeo do candidato à reeleição foi compartilhado em seu perfil no Instagram e teve quase 6 mil curtidas até a publicação da notícia. Outras 710 pessoas comentaram na publicação.

Os talentos musicais dos candidatos, tanto de Pedro quanto de João, certamente não estão no julgamento das urnas, mas tem o potencial de sensibilizar o eleitorado na reta final do pleito. O segundo turno das eleições está marcado para o próximo dia 30. Qual será o ritmo que o eleitor escolherá para “dançar” pelos próximos 4 anos? Eis a questão.

Assista ao vídeo a seguir:

Fonte: Agenda Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário