segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Saiba como adquirir passagem gratuita em ônibus intermunicipal

ELEIÇÕES: Passagens gratuitas de ônibus intermunicipais na Paraíba vão estar disponíveis a partir da próxima quarta-feira (26) 

Caso seja atingido um número alto de passageiros, as empresas deverão garantir o aumento da frota

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24) na sede do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), definiu mais critérios sobre a emissão de passagens gratuitas aos paraibanos que precisam se deslocar de ônibus intermunicipais para votar. Conforme trouxe o site ClickPB, em primeira mão, o governador João Azevêdo decretou na última sexta a medida. As passagens já estarão disponíveis a partir da quarta (26).

O valor integral da passagem será pago pelo governo do estado. 

Amanhã (25) deverá sair uma normativa do DER no Diário Oficial do Estado (DOE) A orientação é que os eleitores solicitem a emissão das passagens previamente, para evitar grandes filas no sábado. "A passagem inclui a taxa de administração do terminal (rodoviária). Ele não vai pagar nada", explicou Carlos Pereira. Para conseguir a passagem, o interessado (a) deverá apresentar o título de eleitor na versão impressa ou digital (e-Título).

Porém, o eleitor deve estar atento aos horários aptos para usar a passagem: será das 7h da manhã do sábado às 7h da manhã da segunda-feira. Haverá uma exceção, no caso do município de Cajazeiras, em razão do primeiro ônibus que parte da rodoviária sair só às 7h15. Para as viagens de retorno, o cidadão só poderá ter acesso ao ônibus caso mostre o comprovante de votação. 

Caso seja atingido um número alto de passageiros, as empresas deverão garantir o aumento da frota. "Nínguem vai deixar de votar no domingo por falta de transporte". 

Consórcio Metropolitano

O Consórcio Metropolitano também vai emitir a passagem gratuita para os cidadãos que comprovem que irão votar, por meio do título de eleitor (físico ou digital). No caso do consórcio, ele abrange os transportes entre as cidades de Santa Rita, João Pessoa, Bayeux, Conde e Cabedelo.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário