quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Provas da suposta fraude nas propagandas eleitorais são entregues ao TSE

Campanha do presidente Jair Bolsonaro entrega provas da suposta fraude nas propagandas eleitorais nas rádios

Capturar 123 - Campanha de Bolsonaro entrega provas da suposta fraude nas propagandas
Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Nelson Almeida/AFP

A campanha de  Jair Bolsonaro (PL) entregou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta terça-feira (25), um relatório mais detalhado sobre a  suposta fraude na distribuição de propagandas eleitorais nas rádios.

O documento assegura que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 700 inserções a mais nas rádios do país do que o candidato à reeleição na Presidência da República. Na primeira denúncia apresentada, foi citada uma diferença de 154 mil exibições a favor do petista.

O novo relatório apresentado cita o exemplo de um recorte feito em cima dos programa eleitorais de oito rádios baianas e pernambucanas.

De acordo com os bolsonaristas, propagandas de Lula foram exibidas 1.835 vezes entre 7 e 14 de outubro, enquanto os programas do atual presidente apareceram 1.105 vezes nos veículos citados. Uma diferença de 730 inserções.

Também foi feita a acusação de que, nestas mesmas rádios, o ex-presidente tem os programas eleitorais exibidos por mais de 25 vezes em diversas oportunidades no recorte de tempo analisado, extrapolando o limite estabelecido pela Justiça Eleitoral.

A equipe jurídica do atual chefe do Executivo do país disponibilizou ao TSE um link de acesso para que os ministros consigam analisar a íntegra da auditoria realizada pela empresa Audiency Brasil Tecnologia Ltda.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: IG - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário