terça-feira, 18 de outubro de 2022

Prefeitura de Juru promove Dia do Professor com jantar e música ao vivo

Homenagens, brindes, música ao vivo e um jantar especial em praça pública marcam homenagem ao Dia do Professor promovida pela Prefeitura de Juru, na Paraíba

Assim como o fez na última terça-feira, 12 de outubro, para festejar o Dia das Crianças, a Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, realizou, na sexta-feira, 14, uma festa pra lá de especial para comemorar o Dia do Professor, que acontece anualmente no dia 15 de outubro.

Realizado por meio da Secretaria de Educação em praça pública, o evento reuniu todos os professores da rede municipal que, na ocasião, foram homenageados pela atual gestão, que reconhece e agradece aos profissionais que tornam a educação cada vez mais qualificativa e que vem conquistando grandes resultados no município

Presente ao evento, a prefeita Solange Félix proferiu a sua homenagem a todos os profissionais e enalteceu a atuação da secretária Luciene Alves ao lembrar a escolha que fez para a pasta. "Esse é um momento de agradecer e reconhecer a todo o empenho de cada um de vocês nas salas de aula. É através dos professores que estamos avançando e alcançando os melhores resultados, não só na região, mas também, em todo o estado da Paraíba. Meus parabéns a cada um de vocês", discursou a prefeita.

Ao chegar à Praça do Povo, local da realização do evento, Solange Félix fez questão de cumprimentar os professores, um a um em suas mesas, além dos familiares dos mesmos e convidados presentes.

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente ao ano de 2021, divulgado recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), foi lembrado pela prefeita pelo destaque do município na Paraíba. 

“Em nome do nosso governo, quero agradecer a todos que se dedicam para oferecer o melhor aos nossos alunos. O empenho de cada um de vocês tem contribuído para a construção de educação, como mostrou o IDEB. Somos gratos a cada um pela valiosa parcela de contribuição que foi dada para o avanço da educação no nosso município,  ressaltou Solange Félix.

Localizada no Distrito de Dalmopolis, na zona rural do município de Juru, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Cornélio de Souza do Nascimento alcançou o 1º lugar nos anos finais no Estado e o município em 2º nos mesmos anos entre todas as cidades da Paraíba.

“Essa homenagem é dedicada aos professores com muito carinho e orgulho, porque sabemos da importância que todos vocês têm em nossa sociedade. O resultado do IDEB confirma que estamos no caminho certo”, destacou a secretária Luciene Alves ao fazer uso da palavra.

Além das homenagens recebidas, os educadores foram presenteados com brindes e puderam desfrutar de um momento especial de confraternização, com música ao vivo e um jantar servido em sua homenagem.










Nenhum comentário:

Postar um comentário