quinta-feira, 6 de outubro de 2022

O preço da traição

Tchau, queridos: Figuras como João Doria, Joice Hasselmann, Alexandre Frota e outros se despedem da política em 2022

Tchau queridos: Figuras como João Doria, Joice Hasselmann, Alexandre Frota e outros se despedem da política em 2022 - Otávio Sá Leitão

O primeiro turno das eleições gerais de 2022 aconteceram neste último domingo (02), confirmando o segundo turno presidencial entre o atual Chefe de Estado, Jaor Bolsonaro, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores.

Bolsonaro, por sua vez, conseguiu uma grande vitória através de seus aliados que, em sua grande maioria, conseguiram se eleger para cargos como o Senado, Câmara e governos. Um de seus deputados federais, inclusive, como Nikolas Ferreira, se tornou o candidato à Câmara mais votado da história de Minas Gerais. 

Nomes que se afastaram de Bolsonaro e fracassaram

Por outro lado, diferente daqueles que permaneceram fiéis ao presidente e se candidataram com o seu apoio, aqueles que lhe abandonaram no meio do caminho tiveram um destino totalmente diferente.

Nomes como João Doria, Joice Hasselmann e Alexandre Frota, além de outros políticos com menos relevância como a deputada Dayane Pimentel, não conseguiram se perpetuar na política este ano. Vale ressaltar que, uma coisa que todos esses nomes possuem em comum, é que foram eleitos em 2018 com o discurso pró-Bolsonaro e agora encerrarão o ano se despedindo da política.

Vale ressaltar que o ex-governador de São Paulo, João Doria, abandonou o cargo de governador para tentar se lançar como candidato do PSDB à presidência da República. A tentativa do tucano, no entanto, fracassou, e o mesmo ficou sem o mandato de governador e sem a candidatura à presidência.

Fonte: PORTALBR7

Nenhum comentário:

Postar um comentário