quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Ex-procurador da Lava Jato eleito deputado federal declara apoio a Bolsonaro

Eleito deputado federal com 344 mil votos, o ex-procurador Deltan Dallagnol declara apoio a Bolsonaro no segundo turno 

O ex-procurador da operação Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos) declarou apoio à candidatura de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em vídeo publicado nas redes sociais horas após os resultados do 1º turno, Dallagnol citou os fatores que motivaram a decisão:

"Agora vou fazer oposição à candidatura do Lula ou ao seu governo por sete razões: mensalão, petrolão, aumento da violência, saque às estatais, defesa da censura, apoio a ditaduras e a maior crise econômica da história. No segundo turno meu voto vai ser em Bolsonaro, contra Lula e o PT. Nós precisamos unir o centro e a direita no Congresso em torno do combate à corrupção”, afirmou o ex- procurador.

Deltan Dallagnol foi eleito deputado federal pelo Paraná no último domingo (02) com 344 mil votos – o mais votado do estado para o cargo.

O registro de candidatura dele, entretanto, continua pendente de julgamento, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além dele, outros dois candidatos também aguardam deferimento ou indeferimento.

Pesam contra o registro dele pelo menos duas ações de impugnação, protocoladas pela Federação Brasil da Esperança e comissão provisória do Partido da Mobilização Nacional do Paraná (PMN).

Conforme determinação da Lei das Eleições, os deferimentos e indeferimentos de candidaturas devem ocorrer até 20 dias antes do pleito. No Paraná, entretanto, o TRE-PR prorrogou este prazo de julgamento frente ao alto número de processos.

Ao G1, a secretaria de comunicação do órgão disse que, no caso de Deltan, o julgamento deve ser feito após as eleições. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário