sábado, 8 de outubro de 2022

Cidades onde Lula e Bolsonaro empataram no 1º turno

Lula e Bolsonaro empataram em votos em três cidades brasileiras no primeiro turno das eleições; veja quais

Os dois presidenciáveis dividiram o posto de candidato mais votado em Alecrim (RS), Coronel Sapucaia (MS) e Ribeirão do Sul (SP) no primeiro turno das eleições 2022

Lula (PT) e Bolsonaro (PL) em eventos de campanha
Lula (PT) e Bolsonaro (PL) em eventos de campanha Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) empataram em votos em três cidades brasileiras no primeiro turno das eleições de domingo (02).

Eles dividiram o posto de candidato mais votado em Alecrim, no Rio Grande do Sul; Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul; e Ribeirão do Sul, em São Paulo.

No município gaúcho, Lula e Bolsonaro receberam 2.095 votos cada. Já no sul-mato-grossense, ambos foram escolhidos por 4.254 pessoas. Na cidade paulista, 1.452. Em 2018, o então candidato do PSL havia vencido em todas as três cidades.

Ao todo, o Brasil conta com 5.570 cidades. Além das cidades em que empatou com o presidente, Lula foi o candidato mais votado em outras 3.376; Bolsonaro ficou à frente em 2.191.

Nenhum município do país registrou, no domingo (02), outro candidato vencedor na disputa presidencial que não fosse Lula ou Bolsonaro.

No primeiro turno das eleições 2018, Bolsonaro (então no PSL) empatou em uma única cidade com o candidato do PT, Fernando Haddad. Cada um recebeu 1.191 na cidade de Amaporã, no Paraná. Neste ano, Lula venceu as eleições no município no domingo.

Os municípios “empatados”

Alecrim é uma cidade do Rio Grande do Sul que se estende por 314,7 km². Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, tem 5.950 habitantes. O município se situa a 37 km de Santa Rosa, a maior cidade nos arredores.

Coronel Sapucaia fica no Mato Grosso do Sul e tem cerca de 1.025 km². Contava com 15.253 habitantes no último Censo. A cidade fica a 35 km a de Amambaí, maior cidade da região.

Ribeirão do Sul é um município de São Paulo com 203,7 km². No último Censo, contava com 4.541 habitantes. A maior cidade dos arredores é Ourinhos, a 24 km.

Confira mapa com o resultado das eleições por cidade:

Made with Flourish
CNN - Danilo MoliternoMurillo FerrariVital NetoBeatriz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário