segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Bolsonaro chama Lula de "fujão" devido ausência em debate

Presidente Jair Bolsonaro sobre ausência de Lula em debate promovido pela Rede Record TV na noite de ontem (23): 'Fujão'

Lula disse que não iria ao debate devido à agenda; havia um acordo entre as campanhas para que houvesse uma entrevista com o candidato presente

Vinícius Prates


Durante a sabatina na noite desse domingo (23/10) na Rede Record TV, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de "fujão", devido à ausência do petista.

Anteriormente, o evento seria um debate entre os dois candidatos, contudo, Lula não compareceu devido a sua agenda de campanha eleitoral.

Em um primeiro momento, ao responder sobre a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e as acusações de que ele coordenava a campanha do presidente, Bolsonaro disse que Lula, ou "fujão" como referido pelo mandatário, queriatirar proveito da situação.

Em seguida, ao comentar sobre o episódio em que a Procuradora-Geral de Alagoas, Samya Suruagy do Amaral, chamou a primeira-dama Michelle Bolsonaro de "vagabunda" e a declaração da jornalista Barbara Gancia, que se referiu a filha do presidente como "puta", Bolsonaro disse que ele e sua família são vítimas de crime de ódio.

"Nós somos vítimas do crime de ódio das pessoas e não o contrário, como o fujão aqui deixa transparecer e me ataca de forma caluniosa", disse.

Bolsonaro voltou a disparar críticas a Lula quando foi questionado sobre "o nível do debate" entre os candidatos, referência aos ataques que ambos fazem constantemente.

"Quando o chamamos de descondenado, é verdade. Quando nós falamos que ele foi condenado e que foi chefe de uma organização criminosa, isso é verdade. Quando falamos que o partido dele apoia ideologia de gênero, é verdade. Nós não mentimos. Nós não precisamos mentir para mostrar o caráter do fujão", disparou o presidente.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário