terça-feira, 25 de outubro de 2022

As previsões do chefe do instituto de pesquisa que mais acertou na eleição

Murilo Hidalgo, do Paraná Pesquisas, diz que a eleição, duramente dividida entre Lula e Bolsonaro, será definida no detalhe: 'Tá meio a meio'

Por Robson Bonin

(foto: AFP/Reprodução; Alan Santos/PR)

Lula e Bolsonaro - Foto: AFP/Reprodução; Alan Santos/PR

Chefe do instituto que mais acertou nas previsões de primeiro turno, Murilo Hidalgo, do Paraná Pesquisas, diz que a eleição, duramente dividida entre Lula e Jair Bolsonaro, será definida no detalhe: “Tá meio a meio”, diz.

Hidalgo diz, no entanto, que o eleitorado já decidiu em quem votar. O problema é que muitos brasileiros, por causa da guerra política que virou essa disputa, não abrem o voto quando abordados por institutos.

O chefe do instituto avalia ainda que os motivos para o voto entre Lula e Bolsonaro muito provavelmente não serão influenciados pela campanha de baixarias nesta reta final.

“Pouco importa o que vai acontecer até o dia 30. O eleitor já definiu o voto, só não revela. Quem vota em Bolsonaro, não se deixa levar por essas coisas sobre falas polêmicas dele. Foi assim durante o governo inteiro e ele não perdeu votos. O mesmo vale para Lula. A desconstrução não vai tirar votos de quem decidiu pelo petista”, diz. 

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/as-previsoes-do-chefe-do-instituto-de-pesquisa-que-mais-acertou-na-eleicao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário