quinta-feira, 20 de outubro de 2022

"Amordaçado", vereador protesta na Paraíba

“Pintou um clima”: Vereador protesta amordaçado na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa após ter discurso censurado

Vereador Junior Leandro (PDT)

O vereador Junior Leandro (PDT) protestou na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, durante sessão ordinária desta quinta-feira (20), contra censura imposta pela Casa a um discurso seu feito na sessão anterior. Amordaçado, o parlamentar ficou quase oito minutos em silêncio na tribuna.

Junior Leandro havia discursado com críticas à fala do presidente Jair Bolsonaro de que teria “pintado um clima” com meninas venezuelanas com idades de 14 e 15 anos, durante visita feita a uma comunidade de Brasília.

O vereador bolsonarista Carlão da Consolação pediu que o termo “pintou um clima”, citado no discurso de Júnior Leandro na sessão anterior, indicando suspeita de pedofilia por parte do presidente, fosse retirado da ata.

Para ele seria uma “grande vergonha” para a Casa legislativa. Segundo Carlão, a justiça mandou retirar o termo aludindo que o presidente estaria assediando venezuelanas.

Veja:

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário