terça-feira, 13 de setembro de 2022

Tiririca fez paródia da canção “O Portão” e é processado por Roberto Carlos

“O PORTÃO”: Cantor Roberto Carlos processa Tiririca por paródia em campanha eleitoral para deputado federal - VEJA O VÍDEO

screenshot 2 - Roberto Carlos processa Tiririca por paródia em campanha eleitoral: VEJA O VÍDEO

Roberto Carlos não teria gostado de ver a paródia feita por Tiririca em sua campanha eleitoral para deputado federal. O cantor abriu um novo processo contra o político e humorista acusando-o de usar indevidamente sua imagem e sua obra. As informações são da coluna de Rogério Gentile, na Folha.

Tiririca fez uma paródia da canção “O Portão” e surgiu caracterizado como Roberto Carlos, de peruca e paletó azul, imitando os trejeitos de Roberto Carlos.

“Eu votei, de novo eu vou votar, Tiririca, Brasília é o seu lugar”, canta o deputado. No vídeo ele ainda ameaça jogar um microfone em um fã, em referência a uma apresentação em que o cantor apareceu irritado com uma pessoa da plateia em seu show.

Na Justiça, Roberto pede a retirada imediata do vídeo do ar, além do pagamento de uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.

Os advogados do artista defendem que “a alegada paródia induz os eleitores e o público em geral a erro, causando uma associação indevida entre Tiririca e Roberto Carlos”. Ainda, que o vídeo em questão “gera danos à reputação” do músico.

“Roberto Carlos vem exercendo o direito de não se posicionar publicamente em apoio a qualquer político ou partido às vésperas da eleição. Entretanto, contra sua vontade, sua imagem vem sendo atrelada à campanha do réu [Tiririca], de gosto duvidoso, que o retrata de forma grosseira e incondizente com sua educação”, diz um trecho do processo.

Veja o vídeo:


Fonte: O Liberal - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário