sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Presidente dos Estados Unidos rebate ameaças de Putin

‘Não se pode vencer em uma guerra nuclear’, diz Joe Biden na Organização das Nações Unidas (ONU)

biden 300x200 - 'Não se pode vencer em uma guerra nuclear', diz Biden na ONU

Após adiar sua participação para quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden, discursou na Assembleia Geral das Nações Unidas e acusou a Rússia de violar os princípios fundamentais de adesão às Nações Unidas com a invasão à Ucrânia.

Na declaração, feita durante discurso na sede da ONU em Nova York na últma quarta-feira (21), Biden afirma que as lideranças de Moscou desferem ameaças ‘irresponsáveis’ sobre uso de armas nucleares (de destruição em massa).

Biden considerava durante a fala, as ameaças feitas por Vladimir Putin naquela manhã sobre a utilização de armamentos nucleares, caso o Ocidente ‘viole as fronteiras e territórios russos’. O líder russo declarou em um pronunciamento exibido na TV estatal russa que “Isto não era um blefe”. Putin também informou que cidadãos russos da reserva do exército serão convocados. São cerca de 300 mil que deve se unir às tropas russas ativas na Ucrânia.

‘Diz que me disse geopolítico’

No discurso, Joe Biden tentou remediar a situação ao dizer que ‘ninguém havia ameaçado a Rússia’. Putin alega o oposto justificando a presença da OTAN nas suas fronteira. Para o presidente americano é ‘Moscou quem havia procurado conflito’.

“A guerra na Ucrânia é a guerra de um homem só”, falou em tom de indireta a Putin.

O presidente dos Estados Unidos alertou para os perigos que envolvem  investimentos em armamentos nucleares, citando movimentações entre Rússia e China.

Fonte: IG - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário