quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Chegou a estação da flores

Primavera começa nesta quinta-feira, 22 de setembro, no Hemisfério Sul e deve marcar início do período de estiagem na Paraíba

A estação das flores chegou. E com o clima ameno na Paraíba. A primavera começa nesta quinta-feira (22), às 22h04, no Hemisfério Sul. Na Paraíba, a estação marca o início do período de estiagem, de acordo com a meteorologista Marle Bandeira da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA). A partir desse período, as chuvas vão ser bastante reduzidas.

Segundo a meteorologista, durante a primavera, os dias começam a ficar mais longos e as noites mais curtas. Marle também afirma que, neste período, a temperatura do ar começa a entrar em gradativa elevação até a chegada da estação de verão.

“Por estar localizado próximo à Linha do Equador, o estado da Paraíba não sofre variações climáticas muito acentuadas quando da transição de uma estação para outra”, diz a meteorologista. Por isso, as temperaturas devem variar de mínimas de 19ºC no Cariri paraibano a máximas de 36ºC no Sertão” , explicou.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário