terça-feira, 13 de setembro de 2022

Após acúmulo de prejuízos brutais nos governos petistas, Correios alcançam estabilidade financeira

CORREIOS: Com lucro recorde, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos terá distribuição de lucros a empregados, de acordo com texto de acordo aprovado

Os funcionários dos Correios tiveram a reposição integral da inflação nos salários, nas funções e nos benefícios


Após lucro recorde, Correios terão distribuição de lucros a empregados

Segundo o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, general Floriano Peixoto Vieira Neto, ele mesmo se engajou nas negociações com o corpo de funcionários da estatal para levar o melhor acordo possível adiante. Segundo o texto aprovado, os funcionários dos Correios tiveram a reposição integral da inflação nos salários, nas funções e nos benefícios.

“Isso é uma questão de justiça e um dever constitucional da empresa para a nossa força de trabalho, o nosso bem maior”, disse Floriano Peixoto.

O presidente, no entanto, argumentou que há grande importância no momento e no equilíbrio que deve estar presentes nas negociações, e que o acordo satisfatório se deu exatamente pelo resultado do esforço coletivo dos trabalhadores. “O que a gente observa hoje é que nossos empregados estão profundamente comprometidos e dedicado aos melhores resultados.”

Sobre as mudanças implementadas na estatal nos últimos anos, de acordo com o presidente dos Correios em recente entrevista concedida ao programa A Voz do Brasil, foram necessárias medidas radicais e eficazes para corrigir os rumos e fortalecer a empresa em sua estabilidade financeira."

Segundo Floriano Peixoto, foram adotadas ações para o fortalecimento da governança e para acelerar a apuração das irregularidades. Além disso, ele destacou que as mudanças no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geraram economia anual de R$ 500 milhões. 

Floriano Peixoto falou também sobre a entrega de cartões do programa Auxílio Brasil, que é feita em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Caixa Econômica Federal, emissora dos cartões. “É um trabalho muito importante. Os Correios são a única empresa nacional com capacidade de entregar encomendas e postais em todos os municípios do Brasil, de leste a oeste, de norte a sul.”

“Os Correios são do Brasil e dos brasileiros”, disse Floriano Peixoto.

Blog JURU EM DESTAQUE com Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário