sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Reabertura do Hotel Tambaú

INÍCIO DE OBRAS: Grupo ANPAR quita arrematação do Hotel Tambaú, um dos principais pontos turísticos de João Pessoa, e inicia processo de reforma do prédio

aniversario de joao pessoa pag.capa cad.extra francisco franca 320229 - INÍCIO DE OBRAS: Grupo ANPAR quita arrematação do Hotel Tambaú e inicia processo de reforma do prédio

O grupo ANPAR, formado exclusivamente por empresários paraibanos, quitou o valor de arrematação do Hotel Tambaú junto a Justiça Estadual do Rio de Janeiro, responsável pela administração da falência da Varig. Agora, é esperado o início da reforma do prédio, que é um dos principais pontos turísticos de João Pessoa, capital da Paraíba.

Quem passa em frente ao hotel, situado na orla de Tambaú, já observa que o lugar está sendo preparado para as obras. Uma empresa especializada foi contratada para análise criteriosa da estrutura do prédio, principalmente estudos no concreto e ferragens, visando garantir mais segurança para os trabalhos.

A reabertura do Hotel Tambaú é aguardada com ansiedade pela sociedade pessoense. Nos últimos anos, uma batalha jurídica entre o grupo paraibano e do Rio Grande do Norte impediam o início da reforma. Construído na década de 1970 nas areias da praia de Tambaú, o prédio arredondado chama a atenção de cidadãos locais e turistas, se transformando num dos principais cartões-postais da cidade.

Com projeto arquitetônico assinado por Sérgio Bernardes, o hotel dispõe de 173 apartamentos, piscinas, sauna, salão de jogos, sala de redes, quadra de tênis, restaurante, bares, salões de convenções e um amplo auditório com capacidade para 522 pessoas. Após mais de 40 anos de história, o Hotel Tambaú foi a leilão judicial para o pagamento de dívidas da massa falida da rede de hotéis da qual fazia parte, o grupo Varig.

Agora, sob o comando do grupo ANPAR, o Hotel Tambaú está próximo de voltar ao seu funcionamento. Além de movimentar o mercado de trabalho, através da geração de empregos, o local irá fomentar a hotelaria e o turismo paraibano, atraindo mais visitantes para João Pessoa, cidade conhecida pelo ponto extremo oriental das Américas, e claro, pela suntuosa construção nas areias de Tambaú.

Fonte: Polêmica Paraíba com Dércio - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário