quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Nova pesquisa mostra Bolsonaro à frente de Lula com quase 8%

INSTITUTO BRASMARKET: Bolsonaro lidera corrida presidencial com 41%, aponta nova pesquisa divulgafa nesta quarta-feira; VEJA NÚMEROS

Se as eleições para a Presidência da República fossem hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria 41% dos votos, liderando a corrida presidencial, segundo estimativa do Instituto Brasmarket, divulgada nesta quarta-feira (24). Ele ficaria à frente do ex-presidente Lula (PT), que aparece com 32,9%.

Foram realizadas 2 mil entrevistas em 504 cidades do país, das 5 regiões, entre os dias 20 e 22 de agosto, por telefone. A margem de erro é de 2,2% pontos percentuais.

Pesquisa foi divulgada nesta quarta (24) / Foto: Brasmarket

Bem distante dos principais candidatos, Ciro Gomes (PDT) tem 4,3% das intenções de voto, e Simone Tebet (MDB) tem 3,3%. Branco/nulo somam 7,7% e não sabem ou não responderam, 22%.

Já na modalidade espontânea, o atual presidente aparece com 37% das intenções de voto, Lula 27% e Ciro Gomes 3,3%. Simone Tebet tem 1,8% nessa modalidade. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% e o intervalo de confiança é de 95%.

Pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (24) / Foto: reprodução Brasmarket

O levantamento foi contratado pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj) e tem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07901/2022. O resultado difere do que é apresentado por institutos como o Datafolha, que aponta uma distância de 15 pontos pró-Lula na disputa presidencial.

Fonte: Agenda Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário