sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Lula posa de vítima durante entrevista

‘O objetivo era tentar condenar o Lula’, diz o ex-presidente petista sobre a operação Lava Jato


‘O objetivo era tentar condenar o Lula’, diz o petista sobre a Lava Jato

Durante a sabatina do Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta quinta-feira (25), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que foi o principal objetivo da operação Lava-Jato era a sua condenação.

“Quem que foi o equívoco da Lava-Jato? É que a Lava-Jato foi por um caminho delicado. A Lava-Jato ultrapassou o limite da investigação e entrou no limite da política. O objetivo era o Lula. O objetivo era tentar condenar o Lula”, afirmou.

O petista ainda chegou a citar o ex-juiz Sergio Moro, que conduziu a operação que levou à sua prisão. Ele afirmou que disse a Moro “você está condenando a me condenar”.

“No primeiro depoimento que fui dar ao Moro eu disse: Moro, você está condenado a me condenar porque você já permitiu que a mentira foi longe demais, e você sabe do que eu to falando. E aconteceu exatamente o que eu previa, quando nós entramos com habeas corpus na Suprema Corte foi antes e bem antes do hacker”, completou.

Corrupção no seu governo

Lula afirmou que foi “massacrado”  durante 5 anos e que, pela primeira vez, teria a oportunidade de falar disso abertamente. Segundo o ex-presidente, “a corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada”.

“Durante 5 anos eu fui massacrado e estou tendo hoje a primeira oportunidade de falar disso ao vivo com o povo brasileiro. A corrupção só aparece quando você permite que ela seja investigada. No meu governo criamos o portal da transparência e a lei anticorrupção”, ressaltou o candidato do PT nas eleições.

O petista também comentou os casos de corrupção que surgiram durante o seu mandato, em especial em 2005, quando explodiu o Mensalão.

“Em 2005, quando surgiu a questão do Mensalão eu cheguei a dizer o seguinte, só existe uma possibilidade de alguém não ser investigado nesse país, é não cometer erro, se cometer erro vai ser investigado”, destacou. 

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: IG - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário