sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Flamengo vence o Athletico-PR com golaço de bicicleta

Pedro faz golaço de bicicleta, Flamengo vence o Athletico-PR e avança à semifinal da Copa do Brasil


Pedro fez gol decisivo, de bicicleta
Pedro fez gol decisivo, de bicicleta 

No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi até a Arena da Baixada e venceu o Athletico-PR em seus domínios por 1 a 0 e, após o empate sem gols no Maracanã, se classificou à semifinal da competição.

O Flamengo abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo com Pedro. Rodinei foi até a linha de fundo, cruzou, e o camisa 21 completou de bicicleta marcando um golaço de bicicleta. Esse foi o terceiro gol nos últimos 3 jogos do atacante flamenguista.

O gol fez justiça ao time que apresentava o melhor futebol até aquele momento, já que o Flamengo vinha tendo uma atuação melhor e ameaçava mais o Athletico-PR do que o contrário.

Ainda no final do jogo, o Flamengo poderia ter ampliado. Pedro saiu na cara de Bento, rolou para Gabigol sozinho e sem goleiro na área, mas o camisa 9 chutou na trave e perdeu uma ótima chance de ampliar.

Situação no campeonato

Com este resultado, o Flamengo avança à semifinal da Copa do Brasil e aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e América-MG na próxima fase.

No primeiro jogo, os paulistas venceram no Morumbi por 1 a 0. A partida de volta em Belo Horizonte acontece nesta quinta-feira.

Gabigol x Fernandinho de novo...

No Maracanã, Gabigol e Fernandinho se estranharam e foram personagens do jogo. Em um determinado momento, o atacante revidou uma falta do meia com um pontapé, passando quase impune pelo árbitro, que deu apenas um cartão amarelo.

Nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, logo com 10 minutos de jogo os dois voltaram a se estranhar, com Fernandinho dando um toque por trás em Gabigol.

Engrenou de vez?

Dorival Jr. parece enfim ter feito o Flamengo engrenar. Nos últimos 11 jogos, são 10 vitórias e um empate do rubro-negro na temporada.

O time ainda está nas semifinais da Copa do Brasil, Libertadores e 9 pontos atrás do Palmeiras no Brasileirão.

Próximos jogos

O Flamengo volta a jogar no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h (Brasília), no duelo entre os dois primeiros colocados da competição diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

O Furacão volta a jogar no domingo, também pelo Brasileirão, às 18h, na Arena da Baixada contra o América-MG.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 FLAMENGO-RJ

Gol: FLAMENGO: Pedro, aos 11 min do 2º tempo

ATHLETICO-PR: Bento, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Matheus Felipe (Cuello); Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Fernandinho e Abner; Terans (Vitinho) e Pablo Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes, Arturo Vidal (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Pablo); Arrascaeta (Diego Ribas), Pedro (Lázaro) e Gabigol (Everton) Técnico: Dorival Jr.

ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário