sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Expo Rural de Queimadas, na Paraíba

Caprinovinocultura é foco principal de feira da agricultura familiar realizada em Queimadas, no Cariri paraibano, hoje e amanhã

caprinos de corte vantagens na criacao de caprinos cpt - Caprinocultura é foco principal de feira da agricultura familiar em Queimadas

A criação de caprinos e ovinos é o principal foco da Expo Rural de Queimadas, que acontece nesta sexta-feira (19) e sábado (20), naquela cidade, contando com uma programação que contempla diversas atividades da cadeia produtiva da caprinovinocultura no Cariri paraibano.

O evento, que acontece em frente ao novo mercado público, é organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seame), e tem apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, e do Senar.

Durante a Expo Rural, serão realizados torneios leiteiros, exposições de caprinos, concurso de queijos bovinos, palestras sobre produção de forragem, manejo sanitário de caprino e sobre a praga do pulgão na cultura do sorgo forrageiro, além de gastronomia regional, apresentações culturais, comercialização de produtos da terra, artesanato e muitos outros atrativos. Ao final, haverá a premiação e entrega de troféus aos animais vencedores das competições.

O gerente regional da Empaer em Campina Grande, Ailton Francisco dos Santos, destacou a importância do evento que aborda, nas suas temáticas, as principais vocações econômicas do Cariri, garantindo oportunidade de trabalho e renda aos agricultores familiares.

Fonte: Governo da Paraíba - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário