quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Deputado diz que deixou João devido a insatisfação de prefeitos

Maioria dos prefeitos anunciados por Taciano Diniz já havia reafirmado apoio a Veneziano antes do deputado romper com o governador João Azevêdo

Foto: Angélica Nunes

O deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) oficializou, na última segunda-feira (15), o rompimento com o governador João Azevêdo (PSB) para apoiar a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Palácio da Redenção. O anúncio aconteceu na sede do MDB em João Pessoa.

Na semana passada ele já havia orientado os aliados a entregar os cargos no governo.

Taciano Diniz justificou que deixa o governo devido à insatisfação dos prefeitos dos municípios que compõem a sua base eleitoral, com pleitos não atendidos pelo governador, nos últimos três anos. Em contrapartida, exaltou o empenho de Veneziano na destinação de emendas para várias cidades paraibanas, em especial aos seus aliados.

Por conta da atenção, o deputado disse na ocasião que seis dos 10 prefeitos do seu grupo decidiram oficializar apoio ao candidato ao governo do MDB. Confirmaram entrada na base de Veneziano os prefeitos: Leo Bandeira (Lucena), Marcos Heron (Monte Horebe), Messias Simão (Manaíra), Suélio Félix (Catingueira), Tácio Samuel (Curral Velho) e Vitor Hugo (Cabedelo).

Durante a coletiva, outros gestores aliados de Taciano foram incluídos pela assessoria de Veneziano na lista de adesões ao projeto: Divaldo Dantas (Itaporanga), Mário Bastos (Pedra Branca), Nerival Inácio (Santana de Mangueira) e Juliano Matuto (São José de Princesa). Divaldo se reuniu com João Azevêdo após o evento e assegurou que mantém o apoio ao governador.

A maioria dos gestores desta lista já haviam manifestado intenção de votar no eemedebista nas eleições deste ano. Um exemplo deles é Vitor Hugo, que há alguns meses tem feito duras críticas ao governador pela falta de atenção com o município, embora João esteja alinhado politicamente com Mersinho, o vice-prefeito de Cabedelo.

O prefeito de Catingueira, Suelio Felix, bem como de todo o seu agrupamento político, formalizou apoio a Veneziano no último dia 26 de julho. O de Manaíra, Messias Simão, oficializou a saída da base do governo para apoiar o emedebista na semana passada. Já o prefeito da cidade de Lucena anunciou apoio desde abril deste ano.

Na corrida eleitoral, no entanto, vale engrossar as fileiras de aliados. Ainda que sejam figura repetidas.

Jornal da Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário