sábado, 20 de agosto de 2022

Bolsonaro é mais perseguido do que raposa em temporada de caça na Inglaterra

Ministro Alexandre de Moraes pede posição da Procuradoria-Geral da República (PGR) em indiciamento de Bolsonaro por ligar vacina à Aids

captura de tela 2022 08 19 161827 - Moraes pede posição da PGR em indiciamento de Bolsonaro por ligar vacina à Aids

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta sexta-feira (19), o pedido da Polícia Federal para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja indiciado por relacionar a síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) à vacina contra a Covid-19. Segundo a delegada Lorena Lima Nascimento, responsável pelo caso, o chefe do Executivo incitou o crime com a declaração.

A PGR deverá se manifestar pela procedência ou arquivamento da ação. Na última quarta-feira (17), a PF concluiu, em relatório, que Bolsonaro cometeu incitação ao crime e pediu autorização para indiciar o presidente e seu ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid. A delegada pediu ainda que seja autorizada a tomada de depoimento de Bolsonaro.

Mauro Cid ajudou a produzir o material divulgado pelo presidente e, por isso, também foi incluído pela PF. Por conta da repercussão e da quantidade de desinformação, o Facebook retirou do ar o material.

Também foi pedido o indiciamento do presidente por, na mesma transmissão, ter disseminado “a desinformação de que as vítimas da gripe espanhola, na verdade, teriam morrido em decorrência de pneumonia bacteriana, causada pelo uso de máscara, incutindo na mente dos espectadores um verdadeiro desestímulo ao seu uso no combate à Covid-19”.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: CB - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário