quinta-feira, 25 de agosto de 2022

"A fotografia mais absurdamente detalhada da Lua"

Dois fotógrafos espaciais compartilharam uma fotografia composta por 200.000 imagens e que demorou cerca de dois anos para completar


"A fotografia mais absurdamente detalhada da Lua"

Dois fotógrafos dedicados à observação do Espaço compartilharam uma imagem da Lua que consideram ser “a fotografia mais absurdamente detalhada” do satélite natural da Terra.

Andrew McCarthy e Connor Matherne precisaram de dois anos para ‘montar’ a fotografia que pode ver abaixo, a qual é composta por mais de 200 mil imagens individuais. “A fotografia foi montada como um mosaico e cada um deles é composto por milhares de fotografias”, contou McCarthy em conversa com o NPR.

Ainda que as cores da fotografia possam ser estranhas, a fotografia pretende ser uma representação fiel das verdadeiras cores da Lua. Mesmo que os olhos humanos não sejam suficientes sensíveis para captar as diferenças de tonalidade, McCarthy decidiu aumentar a saturação das cores para exibir os diferentes materiais presentes no solo lunar.

McCarthy e Matherne decidiram compartilhar esta fotografia para marcar a descolagem da missão Artemis I no dia 29 de agosto, considerado o primeiro passo para o eventual regresso de astronautas à Lua.

“Esta imagem é uma carta de amor à missão Artemis I, o primeiro lançamento em 50 anos de um veículo lunar por humanos”, afirmou McCarthy através da respetiva página de Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário