quinta-feira, 21 de julho de 2022

Prefeitura de Juru encerra curso de capacitação ministrado por árbitros da FPF e CBF

Além de adquirir novos uniformes para árbitros de futebol, Solange Félix entrega jogo de cartão e apito para os participantes  do Curso de Capacitação em Arbitragem realizado em Juru

Na última segunda-feira, 18 de julho, a Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, através da Secretaria Municipal de Esporte, concluiu o Curso de Capacitação em Arbitragem, que tinha como objetivo qualificar os árbitros e assistentes que atuam no futebol do município. 

O curso foi ministrado por Samaro Lucena, árbitro profissional do futebol paraibano e educador físico, que aplicou as aulas durante a semana passada. Já as aulas práticas foram aplicadas pelo ex-árbitro da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atual presidente da Liga Patoense de Futebol, Miguel Félix, que na oportunidade falou da sua trajetória de vida ao longo da sua carreira como árbitro profissional.

A conclusão da capacitação contou com a presença da prefeita Solange Félix, que recepcionou os profissionais que aplicaram o curso e parabenizou todos os participantes.


Além do kit entregue no início do Curso de Capacitação em Arbitragem, a gestora entregou a cada participante um jogo de cartão e um apito, e adquiriu também novos uniformes para árbitros. Os padrões estarão sob responsabilidade da Secretaria de Esporte e ficará a disposição das equipes do município.

A ação visa fortalecer e incentivar a prática esportiva no município, descobrir e valorizar talentos, despertando o interesse pela profissionalização no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário