quarta-feira, 20 de julho de 2022

Polícia procura macaco que ataca pessoas no Japão

Macaco selvagem que atacou 10 pessoas é procurado pela polícia japonesa; bebê e duas meninas de 4 anos foram vítimas do animal 

naom 62d69a6c0be28 scaled - Macaco que atacou 10 pessoas é procurado pela polícia

A polícia japonesa está à procura de um macaco selvagem que atacou 10 pessoas, incluindo um bebê e duas meninas de quatro anos, no espaço de duas semanas.

Os primeiros ataques aconteceram no dia 08 de julho no distrito de Ogori, na província de Yamaguchi, no sudoeste do Japão.

Depois disto, o gabinete do governador local começou a distribuir panfletos para os residentes ficarem atentos enquanto procuram o animal selvagem, sendo que a polícia está em alerta máximo e montou armadilhas em vários locais da cidade. Aconselhou ainda os populares a fechar as janelas para o animal não entrar.

No seu ataque mais grave, o primata entrou na casa de uma família e arranhou gravemente um bebê.

Recentemente, este fim de semana, o animal abriu a porta de um apartamento e arranhou a perna de uma menina de quatro anos e não contente com isso ainda foi a um jardim de infância local e fez o mesmo a outra menina da mesma idade, de acordo com a agência de notícias Kyodo.

O macaco selvagem, terá entre 40 e 50 cm de altura, e entretanto já atacou mais pessoas segundo a agência sem ter ainda sido encontrado.

Notícias ao Minuto - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário