segunda-feira, 18 de julho de 2022

O grito que irritou o 'rei'

'Minha mãe quer casar contigo': o grito que fez o cantor Roberto Carlos mandar fã calar a boca

Por Rodrigo Ortega, g1

Roberto Carlos se irrita e manda fã calar a boca
Roberto Carlos se irrita e manda fã calar a boca — Foto: Reprodução / Redes Sociais

"Mas a minha mãe tá aqui, hein! Ela quer casar contigo!". Foi a esse grito de um fã que Roberto Carlos respondeu mandando ele calar a boca. O caso aconteceu na quarta-feira (13) no Qualistage, no Rio de Janeiro.

O g1 conversou com outra pessoa que estava na plateia, que ajudou a explicar o episódio e enviou o vídeo que ele fez de outro ângulo. Ele cortou o momento em que Roberto Carlos começa a xingar, pois disse que é fã do cantor e não quer mostrar o ídolo falando palavrão. Veja acima.

Abaixo, veja o vídeo que mostra o momento completo em que o cantor perde a paciência. Neste vídeo, a fala não fica tão compreensível, mas é possível identificar que é o mesmo grito, logo antes de o cantor mandar a pessoa calar a boca.

O fã que enviou o vídeo com o grito mais claro e explicou o caso se chama Hildo Brito. Ele diz que já viu mais de cem shows de Roberto Carlos. "Eu estava lá e foi bem atrás de mim que esse bobão veio gritar."

"A galera que já conhece e está acostumada as ir nos shows sabe muito bem que a hora de ir para o palco para pegar a sua sonhada rosa é na hora que ele canta 'Como é grande meu amor por você'. Faz muito tempo que é assim. Roberto já ficou chateado porque foram todos para a frente do palco na música 'Cavalgada'", ele conta.

"Então mulheres mal-educadas e histéricas já começaram a gritar atrapalhando o Roberto, e isso deixou ele nervoso e muito chateado. Ele deu um 'esporro' de leve", conta.

Segundo o assessor do cantor, ele disse neste momento: "Já que vocês vieram antes da hora, façam silêncio."

Hildo continua o relato: "Chegou a hora de cantar 'Como é grande o meu amor por você', ele começa a cantar, eu falo umas palavras bonitas para ele. Ele responde com aquele gesto que todos conhecemos..." Ele mandou um vídeo que mostra este momento anterior.

"Uns 10 segundos depois, aparece esse bobão gritando muito alto dizendo que a mãe dele estava ali e que o Roberto tinha que dar um beijo nela. Foi aí que o Roberto se irritou com razão, porque atrapalhou, desconcentrou ele", diz Hildo.

O fã ainda diz que Roberto Carlos entrou "de cara fechada" para cantar a última música, "Jesus Cristo". Ele afirma que o cantor relutou em dar as rosas para as pessoas que estavam perto do lugar em que ele estava.

Hildo acha que o cantor pode ter pensado que o fã que gritou sobre a mãe era ele. Ele diz que o cantor parecia "P... da vida". Mas, no fim, ele deu a rosa para Hildo e as pessoas que estavam perto do homem que gritou. Leia o final do relato:

"Como eu estava bem de frente, por um momento achei até que ele estava pensando que era eu esse mal-educado. Tanto que acabou a música, depois entrou 'Jesus Cristo' e ele de cara fechada. Quando acabou, ele foi direto para o outro lado do palco muito 'P da vida' e falou ali para nós que não iria dar as rosas para as pessoas que estavam no meio..."

"Foi aí que ficamos superchateados. Eu mais ainda, porque não merecia pagar pelos outros, até porque quem me conhece, sabe que eu tenho mais de 100 shows do Roberto vistos e que jamais me prestaria a um papel ridículo desse a ponto de deixá-lo tão irritado..."

"Foi então que ele foi para o outro lado, passou novamente direto por nós, e a gente sem entender nada. Acho que Deus tocou o coração dele, e ele viu que nós não merecíamos pagar pelos erros dos outros. Ele deu a rosa para mim e para alguns ali na frente", Hildo afirma.

Assessor explica o caso

Roberto Carlos durante show na casa Qualistage, Zona Oeste do Rio, em 13 de julho de 2022 — Foto: Wallace Silva/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Roberto Carlos durante show na casa Qualistage, Zona Oeste do Rio, em 13 de julho de 2022 — Foto: Wallace Silva/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O assessor de imprensa do cantor diz que ele ficou "totalmente desconcentrado" após dezenas de fãs saírem das suas cadeiras e se juntarem abaixo do palco, gritando enquanto ele cantava.

"Você vê que tem um falatório, um cara fala alguma coisa, e ele tentando cantar, mas ele não consegue, está atrapalhando-o", disse o assessor.

Segundo o assessor, o problema começou quando o cantor adicionou uma música ao repertório que vinha cantando nos shows anteriores, "Cavalgada".

A música foi incluída antes de "Como é grande o meu amor por você", que geralmente é a penúltima canção do show, em que os fãs costumam levantar e ir para a beira do palco.

"Essa é uma música mais suave. Ele falou: 'Já que vocês vieram antes da hora, façam silêncio.' Foi o mesmo que nada, continuaram gritando", diz o assessor. O cantor continuou irritado até a música seguinte, quando mandou o fã calar a boca.

"Por ele ser perfeccionista, preparou com muito carinho aquele número. Aí quando viu que não ia conseguir entregar do jeito que idealizou, ficou um pouco triste", diz o assessor.

O cantor também se apresentou no Qualistage no dia 09 de julho. Este show aconteceu sem incidentes, "na paz", diz Mauro Ferreira, colunista do g1, que escreveu sobre a apresentação. Leia aqui.

Roberto Carlos durante show na casa Qualistage, Zona Oeste do Rio, em 13 de julho de 2022 — Foto: Wallace Silva/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Roberto Carlos durante show na casa Qualistage, Zona Oeste do Rio, em 13 de julho de 2022 — Foto: Wallace Silva/Fotoarena/Estadão Conteúdo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário