quarta-feira, 6 de julho de 2022

Mãe do garoto de Juru com risco de perder a visão anuncia que conseguiu o dinheiro da cirurgia

Emocionada, Juliana Mendes agradece as pessoas de todo o país que ajudaram a arrecadar o dinheiro do transplante de córnea do seu filho

Pelas redes sociais, a jovem Juliana Mendes, moradora da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, anunciou na noite desta terça-feira (05) que havia conseguido, por meio de doações, o valor da cirurgia do seu filho, Lincon Ariel Mendes, de 12 anos de idade.

Com Transtorno do Espectro Autista (TEA), desde 2021 o menino perdeu a visão do olho direito e está enxergando com apenas 4% do esquerdo, precisando urgentemente de um transplante de córnea.

Desesperada com a situação dramática do filho, prestes a ficar totalmente cego, e sem condição financeira para arcar com as despesas do procedimento cirúrgico da criança, Juliana fez apelo pelas redes sociais solicitando ajuda para tornar possível a realização da cirurgia.

Além da grande repercussão do caso nas redes sociais, os dados bancários e o PIX para contribuições foram imediatamente disponibilizados pelo Blog JURU EM DESTAQUE e outros sites, a exemplo do Blog do Aryel Aquino e do Patos Online, tendo despertado a solidariedade de muita gente da região, bem como de outros estados e até do exterior.

Apesar da cirurgia poder ser obtida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) - cujo procedimento custa em média entre R$ 12 mil e 18 mil reais para ser feito por medico particular -, Lincon Aryel está na fila de espera há mais de um ano, sendo esse o motivo que levou Juliana a entrar em desespero e pedir ajuda para evitar que o seu filho fique totalmente cego.

Muito emocionada, Juliana entrou em contato com o Blog JURU EM DESTAQUE para agradecer a todos que ajudaram a arrecadar o dinheiro da cirurgia do seu filho, quer seja por meio de transferências bancárias, pelo compartilhamento de postagens ou pela compra da rifa feita pelos juruenses.

"Em nome do meu filho, quero agradecer do fundo do meu coração a todos que me ajudaram, pessoas de todo o Brasil que se sensibilizaram com a situação e contribuíram para que conseguíssemos esse dinheiro. Que Deus abençoe a todos", agradeceu Juliana Mendes.

De acordo com Juliana, o dinheiro conseguido através das doações já ultrapassa o valor necessário para realização da cirurgia do seu filho, embora as contribuições sigam acontecendo de todas as regiões do país. 

Graças ao dinheiro arrecadado, nessa quinta-feira (07) o garoto Lincon Aryel será analisado por um especialista em visão do HVISÃO – Hospital da Visão de Pernambuco, localizado no Recife.     

“Com fé em Deus, viajaremos nessa madrugada para o Recife, onde meu filho terá a primeira consulta”, finalizou.

Um comentário: