terça-feira, 19 de julho de 2022

Cidade de Matinhas,, “Portal do Brejo paraibano”

Rota Cultural Caminhos do Frio desembarca na cidade de Matinhas, na região de Campina Grande, na Paraíba

Depois de Areia e Pilões, a Rota Cultural Caminhos do Frio desembarca na cidade de Matinhas, na região de Campina Grande. Desta segunda-feira (18) até domingo (24), população e turistas poderão participar de diversas atividade culturais. Matinhas é conhecida como o “Portal do Brejo paraibano”.

A abertura será com Fofim Dirmantelo. Além dos shows, a programação conta também com feira de artesanato e gastronomia, homenagem a Pinto do Acordeon, oficinas, apresentações culturais, palestras, pedal ecológico, trilha ecológica, mototrilha e corrida.

Conhecida como a terra da laranja, Matinhas é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba. Sua população em 2011 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 4.339 habitantes, distribuídos em 38km² de área.

A história de Matinhas começou na primeira metade do século XIX, sua emancipação proporcionou-se no dia 29 de abril de 1994, pela lei estadual n° 5893, desmembrado de Alagoa Nova, sendo sua instalação no dia 1º de janeiro de 1997.

Matinhas é a responsável por grande parte da produção de tangerina na Paraíba.

Este ano, a Rota está prestando homenagem ao cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, falecido em 2020. Além disso, a programação foca em apresentações com artistas da terra. Passando por nove municípios da região, o evento teve início em Areia e encerrará na cidade de Alagoa Grande, cujas apresentações culturais e vivências turísticas ocorrem entre 29 de agosto a 4 de setembro, totalizando mais de 60 dias consecutivos de Rota Cultural.

A Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Durante os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário