quinta-feira, 16 de junho de 2022

Capital do Rio Grande do Norte recebe visita de Lula e Bolsonaro

Lula cumpre agenda em Natal ao lado de João Azevêdo e Ricardo Coutinho nesta quinta-feira, amanhã Bolsonaro visita a cidade com Ministro das Comunicações

265285 - Lula cumpre agenda em Natal ao lado de João Azevêdo e Coutinho nesta quinta, amanhã Bolsonaro visita a cidade com Ministro das comunicações

Foto: Reprodução

O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) e os demais governadores dos estados do Nordeste vão se reunir nesta quinta-feira (16) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Natal, no Rio Grande do Norte. O ex-governador e pré-candidato ao senado pelo PT, Ricardo Coutinho, também é esperado no evento.

No evento, o ex-presidente vai caminhar pelos estandes da 1ª Feira Nordestina de Agricultura Familiar, que ocorre entre 15 e 19 de junho, no Centro de Convenções, na via Costeira e, em seguida, vai almoçar com os governadores dos 9 estados nordestinos que já confirmaram presença.

Na sequência, Lula vai para a Arena das Dunas, onde está programado o ato político “Juntos pelo RN”. A expectativa do PT é reunir entre 10 mil e 15 mil pessoas no estacionamento da Arena das Dunas. A concentração está marcada para 15h. A entrada será gratuita

Já às 11 horas de amanhã, no bairro Pitimbu, na Zona Sul da cidade, será a vez do ministro das Comunicações, Fábio Faria,  receber, na Praça Mãe Peregrina,  o presidente Jair Bolsonaro (PL), para lançamento do Programa Internet Brasil, com as distribuições de  chips de banda larga, inicialmente, para alunos dos municípios de Caicó e  Mossoró (RN), Caruaru e Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB).

A pasta entrega conexão (Wi-Fi Livre) em várias praças públicas da capital por meio da Infovia Potiguar — infraestrutura de rede de fibra óptica que garante internet de qualidade, de alta velocidade e gratuita. Durante a ocasião, o Governo Federal também anunciará a distribuição de kits de conversores digitais para famílias do Rio Grande do Norte, do Ceará e do Maranhão.

Além disso, será assinada ainda, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), uma ordem de serviço para a perfuração de poços artesianos em todo o Estado e a instalação de dessalinizadores. Além disso, 2,7 mil documentos titulatórios serão entregues pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Depois da visitação à Fenafes, Lula e a governadora Fátima Bezerra participam de um ato público “Juntos pelo RN”, que reunirá a partir das 17 horas, no estacionamento do Arena das Dunas,  partidos integrantes da federação “Brasil Esperança” (PT/PV e PC do B) e novos aliados políticos – o deputado federal Walter Alves (MDB), que será o companheiro de chapa da governadora do Estado e do pré-candidato a senador Carlos Eduardo Alves (PDT). Ainda  é aguardada a participação do deputado  federal Rafael  Motta, que também postula a cadeira de senador.

Após visitarem Natal, Lula e Geraldo Alckmin cumprem agendas amanhã e sábado (18),  em Maceió (AL) e Aracaju (SE).

Fonte: Tribuna do Norte - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário