terça-feira, 14 de junho de 2022

Árbitro é espancado até a morte durante partida de futebol

BARBÁRIE: Após expulsar jogador, árbitro de futebol amador é espancado até a morte por jogadores e torcedores 

AnyConv.com  arbitro morto 600x400 1 - BARBÁRIE: Após expulsar jogador, árbitro é espancado até a morte

O árbitro salvadorenho José Arnoldo Amaya foi espancado até a morte no último final de semana, durante uma partida de futebol amador no estádio de Toluca, na cidade de San Salvador, em El Salvador. O crime aconteceu após o árbitro dar o segundo cartão amarelo para um jogador e, consequentemente, expulsá-lo de campo.

Amaya chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a imprensa local, ele teria sido agredido por jogadores e torcedores. Em entrevista ao jornal Diário de El Salvador, Jairo Amaya, filho da vítima, disse que a polícia ainda não dispõe de informações sobre os agressores.

“Recebi a notícia do que aconteceu com meu pai por telefone. Não estava no campo. Pelo que entendi o agressor foi expulso pelo meu pai. Depois da expulsão, o meu pai foi atirado ao chão e agredido várias vezes. O meu pai foi para o hospital já em estado grave e acabou por falecer”, relatou o filho em entrevista.

Arnoldo Amaya, de 63 anos, era árbitro do futebol amador há mais de 30 anos. Foi a profissão à qual se dedicou após ganhar a vida como alfaiate.

A Federação de Futebol de El Salvador emitiu uma nota lamentando a morte de Amaya. Em nota, a entidade repudiou os episódios de violência que estão sendo registrados em diferentes eventos esportivos no país.

Fonte: Metro 1 - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário