domingo, 5 de junho de 2022

Morte de J. Claudio dos Teclados ainda repercute em Juru e região

Oito dias após a morte do seresteiro J. Claudio dos Teclados em confronto com a polícia, o Blog JURU EM DESTAQUE comenta o trágico caso  

Por uma questão de princípios e respeito aos familiares e amigos do seresteiro J. Claudio dos Teclados, o Blog JURU EM DESTAQUE decidiu não noticiar de imediato a morte do renomado cantor piancoense ocorrida no último domingo, 29 de maio, em Santana dos Garrotes, no Sertão da Paraíba. Somente agora, oito dias após o trágico fim dele e em meio às controvérsias em torno de sua índole, o blog aborda o assunto que surpreendeu muitos que o conheciam em nossa região.

De acordo com informações, José Claudio da Costa, conhecido como J. Claudio, era responsável por ter assassinado o policial civil Jorge Leonardo de Oliveira, de 59 anos, no ano de 2018, em Piancó (PB), crime pelo qual foi preso e absolvido após ser submetido a júri popular.

Ainda segundo informações, recentemente J. Claudio havia cometido outro homicídio. A vítima foi Erberson Medeiros de Oliveira, mais conhecido por “Erbinho”. Contra o cantor, portanto, havia um mandado de prisão por ser suspeito da autoria do crime ocorrido na madrugada do dia 17 de abril às margens da rodovia BR-361, nas proximidades da Fazenda Tamanduá, no município de Santa Teresinha (PB). Um outro participante do homicídio já havia sido preso e recolhido ao presídio de Patos (PB).

Foto: Polícia Civil da Paraíba/Divulgação

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil da Paraíba, policiais da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) receberam a informação de que o seresteiro estava escondido numa residência do sítio Junco, na zona rural de Santana dos Garrotes, município do Vale do Piancó, e organizaram uma operação para prendê-lo.

Ao ser localizado pelos policiais, J. Claudio teria reagido, efetuando disparos de arma de fogo, que foram revidados. Na troca de tiros ele foi baleado e socorrido ao hospital de Piancó, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele, segundo a polícia, foram encontrados uma pistola, um rifle, munições e rádios comunicadores.

Apesar das informações do envolvimento de J. Claudio em vários crimes, até então blog limitou-se a silenciar, tendo optado por preservar as qualidades artísticas do talentoso músico sem, no entanto, fazer defesa das acusações que pesam contra ele.

Com uma voz inconfundível, o seresteiro cantava e encantava a todos nas apresentações realizadas em Juru, Água Branca e outras cidades da região, onde fez muitas amizades, inclusive na turística cidade pernambucana de Triunfo.

J. Claudio era natural de Piancó (PB), tinha 39 anos de idade e deixou dois filhos, além do incomparável legado artístico de suas interpretações musicais. 

Foto: Polícia Civil da Paraíba/Divulgação

Blog JURU EM DESTAQUE - Por: Geraldo Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário