segunda-feira, 20 de junho de 2022

Zagueiro juruense é destaque do futebol brasileiro

Jogando atualmente no Coritiba, em 20 de junho de 2021 o zagueiro juruense Márcio Silva sagrava-se campeão da Copa do Brasil Sub-20

Acompanhado do seu pai, conhecido por Maciel de João Neto, o zagueiro juruense Márcio Silva visita sua terra natal

Há exatamente um ano, o jogador de futebol Márcio Silva, natural da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, sagrava-se campeão da Copa do Brasil Sub-20 jogando pelo Coritiba FC em decisão final contra o Botafogo do Rio de Janeiro transmitida ao vivo na Band. O campeão Sub-20 foi o autor do gol no empate de 1 a 1 no jogo de ida na final contra o próprio Fogão. 

Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, em 20 de junho de 2021 o Coxa levantou a taça depois de vencer o clube da Estrela Solitária nos pênaltis por 6 a 5, conquistando o título de forma inédita e invicta, no duelo de volta, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ).  

zagueiro Márcio Gleyson Leite da Silva é natural do Distrito Dalmópolis, na zona rural do município de Juru, de onde saiu aos 10 anos de idade juntamente com os seus pais para trabalhar na região canavieira de São Paulo. Lá, após a família enfrentar muitas dificuldades financeiras, ele foi revelado para a primeira grandeza do futebol brasileiro e tem contrato com a equipe paranaense até 31 de agosto de 2025.

O craque juruense foi revelado pela Clínica de Futebol Boituva, escolinha do professor Uca, localizada na cidade de Boituva, município do estado de São Paulo, situado na Região Metropolitana de Sorocaba.

Ainda adolescente, Márcio passou a treinar com as equipes mais velhas e sua desenvoltura chamou a atenção da comissão técnica e de várias equipes da região. Foi então encaminhado pelo professor Uca ao empresário e ex-jogador Adhemar (ex-São Caetano), que o levou ao Audax, clube de futebol sediado na cidade de Osasco (SP), onde se destacou com o seu futebol e chamou a atenção do Palmeiras. A equipe paulista campeã do brasileiro de 2018 o contratou em definitivo e, com apenas 17 anos de idade, o juruense assinou o seu primeiro contrato profissional. 

Com vínculo renovado atualmente pelo Coritiba, o zagueiro juruense Márcio Silva assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, maior campeão do Brasil

Márcio Silva tem 20 anos de idade e 1,92m de altura. Ele estreou profissionalmente com a camisa alviverde na última rodada da Série A de 2020. Procurado pelo mercado exterior, o zagueiro já chegou a despertar o interesse do time do Al Wasl, clube dos Emirados Árabes, que fez duas propostas para ter o jogador, que foram analisadas e recusadas pelo Coritiba.

Recentemente, o zagueiro Márcio Silva estreou como titular no Campeonato Brasileiro 2022, pela oitava rodada do Brasileirão, e, segundo o Globo Esporte, após ajudar o Coxa a entrar no G-4 da competição saiu como um dos destaques da partida na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo no Couto Pereira, com atuação elogiada pelo auxiliar Roberto Toro Acuña. 

– Marcio é um jogador que temos muita confiança nele. No ano passado estava conosco, estamos contentes pela evolução e mostrou que está à altura de jogar no Coritiba. Sabe que na frente tem o Henrique, Guillermo, Castán, jogadores muito bons. Marcio é um bom complemento e um bom jogador que, quando necessitamos, está disposto. Estamos muito felizes com o Marcio – disse Roberto Toro Acuña, auxiliar do Coritiba. 

– Marcio era uma incógnita para a torcida, para a imprensa, mas nós confiamos muito pelo que poderia nos dar. É uma excelente pessoa, um profissional, um jogador que no dia a dia quer melhorar e pede para trabalhar e melhorar. Aí está o resultado – completou.   

Com passagens pelo Audax e o Palmeiras, ao ter o seu contrato renovado pelo Coxa Márcio Silva falou: "Felicidade e gratidão ao Coritiba. Só consigo encontrar essas duas palavras para expressar esse momento. Tenho um longo caminho pela frente na minha carreira, mas esse reconhecimento do clube com a renovação só mostra que estou no caminho certo".  

Marcio Silva fez um jogo pelo profissional do Coritiba, diante do Atlético-GO, em Goiânia — Foto: Divulgação/Coritiba
Zagueiro Marcio Silva, natural do Distrito Dalmópolis, zona rural do município de Juru, no Sertão da Paraíba — Foto: Divulgação/Coritiba

Blog JURU EM DESTAQUE com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário