sexta-feira, 20 de maio de 2022

Presença de cães em casamento impede noivos de receber bênção final

Padre nega bênção a noivos após cães de estimação entrarem com alianças até o altar em cerimônia de casamento: “Isso é o cumulo”

cachorro casamento - Padre nega bênção a noivos após cães entrarem com alianças em cerimônia: "Isso é o cumulo"

Uma noticia polêmica viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira e dividiu opiniões de internautas. A polêmica aconteceu no último sábado (14), em Nova Olinda (CE) durante o casamento de Brenda Jamili e Eliwelton Silva. Os jovens noivos decidiram que as alianças seriam levadas por dois cachorros até o altar e tiveram a autorização da paróquia para isso.

Ao ver os cães de estimação Pipoca e Scooby entrando na igreja, o padre César Retrão, que celebrava o matrimônio se recusou a dar a bênção final aos noivos e criticou a decisão do casal.

“Isso é o cúmulo, dois animais entrando na igreja com as alianças. É inadmissível”, disse o padre.

O clima da cerimonia teria ficado tenso após a reação do religioso.

“Apenas assinamos o livro, e ele deu as costas. Nos sentimos envergonhados, fracos, não tivemos ação nem de reagir na hora”, disse Jamili em entrevista ao UOL.

Nas redes sociais, Jamili, que assim como Eliwelton  é voluntária do Instituto Lilica, ONG desabafou sobre a reação do padre.

“Eu e Eliwelton somos católicos, cremos que nosso casamento precisa da bênção de Deus, e precisamos do homem para isso. Enfim, não tivemos essa bênção pelo fato de o padre achar um cúmulo dois cachorros entrarem com as alianças. Não fomos declarados marido e mulher porque é um absurdo dois cachorros entrarem com as alianças, não teve o ‘agora os noivos podem se beijar’ porque dois cachorros levaram as alianças”, lamentou ela.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário