sexta-feira, 27 de maio de 2022

Paraíba tem fim de semana chuvoso

ALERTA VERMELHO: 20 cidades da Paraíba têm alerta de grande perigo de fortes chuvas no fim de semana – CONFIRA OS MUNICIPIOS

csm alertavermelho2022 ca16902143 - Alerta vermelho: 20 cidades da Paraíba têm alerta de perigo de fortes chuvas no fim de semana - CONFIRA OS MUNICIPIOS

Alerta vermelho de grande perigo de chuvas intensas foi emitido para João Pessoa e mais 19 cidades da Paraíba. O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido desta sexta-feira (27) até as 10h do sábado (28).

Pode chover mais de 60 mm/h ou mais de 100 mm/dia e ventos superiores a 100 km/h. O aviso ainda alerta para grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Em casos de emergência, os números 199 da Defesa Civil e 193 do Corpo de Bombeiros podem ser acionados.

As cidades no Litoral paraibano terão um fim de semana chuvoso. De acordo com a previsão do tempo da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), aglomerados de nuvens vindas do oceano Atlântico poderão provocar chuvas de intensidade moderada a forte, desde a sexta-feira (27) até domingo.

Veja a lista das cidades em alerta:

Baía da Traição
Bayeux
Cabedelo
Caiçara
Capim
Conde
Curral de Cima
Itapororoca
Jacaraú
João Pessoa
Lagoa de Dentro
Logradouro
Lucena
Mamanguape
Marcação
Mataraca
Pedro Régis
Rio Tinto
Santa Rita
Tacima

Fonte: Portal T5 - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário