domingo, 22 de maio de 2022

Juru contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Prefeitura de Juru realiza ações de conscientização e prevenção contra exploração sexual de crianças e adolescentes

O dia 18 de maio marca a luta em prol do combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, desta forma, a Prefeitura Municipal de Juru através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação em parceria com o Conselho Tutelar do município, realizou ações de conscientização e prevenção contra a exploração sexual de crianças e adolescentes durante toda a semana.

A campanha, porém, vem sendo trabalhada desde o dia 11 de maio, onde foi realizada a capacitação dos profissionais que participaram das ações contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Um trabalho em rede que une profissionais das mais diversas áreas do governo municipal, como saúde, educação, assistência social e o conselho tutelar.

Durante toda a semana os profissionais realizaram por todas as escolas do município, palestras e diálogos frisando ainda mais a importância do combate a exploração sexual. Já no dia 20 de maio, culminando as ações realizadas durante toda semana, foi realizada a caminhada alusiva ao 18 de maio, levando a toda sociedade a necessidade de estarmos sempre atentos a qualquer tipo de exploração sexual e buscar proteger nossas crianças e adolescentes desse mal.

Para denúncia, procure o Creas, Cras, Conselho tutelar, qualquer representante do poder público ou da sociedade civil, ligue para os números 123 ou disque 100.

Uma campanha da Prefeitura Municipal de Juru, Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação e Conselho Tutelar.

Veja fotos:


Ascom - PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário