terça-feira, 24 de maio de 2022

Golpe por meio do Pix

Cagepa alerta para tentativas de golpe no WhatsApp envolvendo suposto desconto em pagamento de fatura por Pix

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) alerta à população paraibana que indivíduos estão usando a marca da empresa para aplicar tentativas de golpe que envolvem supostos descontos em pagamento de faturas por meio do Pix.

De acordo com o diretor comercial da Cagepa, Isaac Veras, a Companhia não está realizando descontos em pagamento de faturas nem campanhas de descontos para utilização do Pix.

Em nota, a Cagepa avisou aos clientes sobre o golpe e deu dicas para evitar transtornos para os paraibanos envolvendo ações criminosas com a utilização da marca da Companhia.

Confira nota da Cagepa na íntegra:

A Cagepa informa aos paraibanos que indivíduos estão utilizando indevidamente o nome e a marca da Companhia para praticarem tentativas de golpe por meio do aplicativo WhatsApp. A fraude consiste na oferta de descontos para pagamento com utilização da ferramenta de pagamentos instantâneos Pix. Atenção: trata-se de um golpe.

A Cagepa esclarece aos clientes que não está concedendo descontos em suas faturas de água e esgotos sanitários, bem como não está realizando nenhum tipo de campanha de descontos com pagamentos por Pix.

Nossa empresa não tem como procedimento padrão efetuar cancelamento de débito automático para pagamento de faturas. O cliente é quem faz essa ação junto aos bancos. Orientamos nossos clientes para que no momento de efetuarem pagamento com Pix observem atentamente o beneficiário, no qual deve constar ‘Cagepa – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba’.

Por fim, a Companhia destaca que todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes para coibição desta prática criminosa.

Para dúvidas e esclarecimentos, a Cagepa está com os canais oficiais abertos: cagepa.pb.gov.br; atendimento pelo 115 e no WhatsApp (83) 98198-4495.

 Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário