sexta-feira, 6 de maio de 2022

Em live, Bolsonaro agradece receptividade do povo paraibano

Em João Pessoa, presidente Jair Bolsonaro refuta tese ‘de que dará golpe’, ironiza Lula e critica ministro Luis Roberto Barroso

Live do presidente Jair Bolsonaro (PL) transmitida do Hotel do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa

O presidente Jair Bolsonaro (PL) transmitiu do Hotel de Trânsito do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa, a live semanal que faz com auxiliares através das redes sociais.

Durante a transmissão, Bolsonaro voltou a fazer críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e citou nominalmente o ministro Luís Roberto Barroso, que também está na Paraíba, onde participa do Simpósio de Direito Eleitoral em Campina Grande.

O presidente anunciou que o PL, partido que é filiado, contratou uma empresa que acompanhará as eleições junto à Justiça Eleitoral. “Essa auditoria não será feita apenas após as eleições. A empresa vai pedir ao TSE uma quantidade grande de informações”, destacou.

Bolsonaro disse em tom irônico que a presença da empresa junto ao TSE poderá “garantir” a eleição do ex-presidente Lula e refutou chance de golpe.

“Quero garantir a eleição do Lula. Não precisa uma autoridade ou outra, demonetizando página, retirando do ar páginas das pessoas que nos apoiam. O Lula é vai ganhar. Essa auditoria externa vai fazer seu trabalho, e se tiver de acordo vai dá vitória a Lula. A contagem do voto é a alma da democracia. Ninguém quer golpe, como vou dar golpe se já sou presidente?”, destacou.

Viagem à Paraíba

Ao iniciar a transmissão, Bolsonaro fez um comentário sobre a passagem por cidades da Paraíba. Mais cedo, o presidente esteve em Itatuba, Gurinhém e Pilar. Ele vai pernoitar em João Pessoa.

“Quero agradecer pela forma carinhosa como fomos tratados, não só em Itatuba, mas em Gurinhém também, uma coisa fantástica, as cores verde e amarelo se fazem presentes em toda a viagem, em especial no local do evento. Agradeço bastante ao povo paraibano. Depois fizemos uma parada não programada em Pilar, onde aconteceu uma coisa fantástica, a garotada se aproximando da gente”, disse.

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, também celebrou a vista ao estado.

“Queria comentar sobre a viagem. A viagem uma das mais gratificantes que já realizamos desde a sua posse. Foi impressionante a receptividade do senhor principalmente daquelas cidades pequenas onde praticamente toda a cidade estava na rua. Não houve manifestação contrária, a cidade inteira participando e nos recebendo. Hoje a viagem foi muito gratificante que valeu muito a pena, que mostra a percepção do nordestino em relação ao governo Bolsonaro”, celebrou general Heleno.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário