quarta-feira, 4 de maio de 2022

Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2022

Cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, vai sediar etapa do Circuito de Vôlei de Praia em setembro

joao pessoa recebe 30a etapa da historia e paraibanos buscam repetir titulo 590x393 1 - João Pessoa vai sediar etapa do Circuito de Vôlei de Praia em setembro

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra se reuniram na manhã desta quarta-feira (4) com representantes da Confederação Brasileira de Vôlei. Durante o encontro, foi discutida a etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2022. Após a conversa ficou acertado que a Capital receberá o evento, que será realizado de 14 a 25 de setembro.

“Temos história de apoio ao Circuito de Vôlei de Praia, inclusive em momentos difíceis, e agora consolidamos para setembro a nossa etapa. Filhos da cidade se destacam nesse esporte e atividades como esta dá a oportunidade de a população assistir, participar e de incentivar a prática esportiva”, declarou Cícero Lucena.

O chefe de Relacionamento Institucional da CBV, Virgílio Pires, afirmou que João Pessoa é hoje a maior referência em vôlei de praia no país. “Isso vem sendo demonstrado em nível nacional e internacional e nas categorias principal e de base. Queremos manter a cidade no circuito e a ideia foi muito bem recebida pela gestão”, afirmou.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, destacou que o evento retorna após paralisação devido à pandemia de Covid-19. “Reunimos todos os esforços para garantir esta etapa. Este é o principal esporte de alto rendimento da cidade e é um caminho natural para divulgar o vôlei de praia”, destacou. Também participou da reunião o presidente da Federação Paraibana de Vôlei, Carlos Fernandes.

Campeões do Amanhã – A Prefeitura de João Pessoa mantém uma escolinha de vôlei de praia com cerca de 200 alunos da Rede Municipal de Ensino. A atividade integra o projeto Campeões do Amanhã, que leva a prática esportiva como forma de promoção da cidadania e de descoberta de talentos para esportes olímpicos.

Fonte: Assessoria - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário