segunda-feira, 2 de maio de 2022

Bolsonaro vem à Paraíba na próxima quinta-feira

Presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda nos municípios de Itatuba e Gurinhém, na Paraíba, na próxima quinta-feira (05); saiba detalhes

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprirá, na próxima quinta-feira (05), uma agenda de inaugurações em cidades do Brejo paraibano. A agenda foi adiantada por aliados políticos do presidente na última quarta-feira (27), tendo sido confirmada pela Presidência da República no dia seguinte.

A agenda presidencial está prevista para começar por volta das 11h, no município de Itatuba. Na ocasião, o presidente vai fazer a inauguração da primeira etapa das Vertentes Litorâneas. Nesta segunda-feira (02), foi aberto o credenciamento para a imprensa estadual acompanhar o evento.

O evento será no Campo de Futebol da Melancia, na PB-082. Conforme apuração do blog Agenda Política, aliados do presidente deverão estar presentes na agenda e caravanas de eleitores de Bolsonaro são articuladas em algumas regiões do estado para recepcioná-lo. Parlamentares estaduais e federais também são aguardados.

No mesmo dia, está prevista a ida de Bolsonaro ao município de Gurinhém, a 55,6 KM de Itatuba, para a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município. A agenda foi ampliada após um convite do deputado federal Wellington Roberto (PL) e de seu filho, Bruno Roberto, pré-candidato ao Senado.

Vertentes litorâneas

Com Bolsonaro, na quinta-feira (05), o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) fará a entrega das obras do lote 1 da Vertente Litorânea da Paraíba. O empreendimento foi executado em parceria com o governo estadual e receberá as águas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

O ministro Daniel Ferreira também vai participar do evento. Com 130,63 quilômetros de extensão, a obra da Vertente Litorânea está orçada em R$ 1,418 bilhão e vai beneficiar 680 mil pessoas em 39 cidades paraibanas, com destaque para a mesorregião do agreste. Os recursos são provenientes do Governo Federal (R$ 1,27 bilhão) e de contrapartida estadual.

O empreendimento vai atender as demandas prioritárias de consumo humano e de uso industrial dos municípios paraibanos, bem como de projetos de irrigação a serem implantados na região.

Agenda Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário