sábado, 9 de abril de 2022

Resultado de quem dirige com sono e não usa cinto de segurança

Dois amigos postam selfie logo após capotar carro no Rio Grande do Sul: ‘Não dirijam com sono e usem cinto de segurança’

FPf4vLKVIAA4wBC - Amigos postam selfie logo apos capotar carro no RS: 'Não dirijam com sono' 

Uma foto tirada logo após um acidente de carro pelo estudante de engenharia da computação Nickolas Tonet, de 19 anos de idade, fez sucesso no Twitter e suscitou milhares de comentários e memes. A imagem, que já conta com mais de 166 mil curtidas, mostra ele e o amigo Lucas Gelain, 20 anos, acenando para a câmera do celular com os rostos ensanguentados, em frente ao veículo que capotou em uma estrada do Rio Grande do Sul.

Apesar da foto ter sido postada na última segunda-feira (04), no perfil de Nickolas, o acidente ocorreu no final de janeiro. A dupla retornava de uma festa quando o jovem cochilou ao volante e perdeu o controle do carro, um Corsa branco 2001. O carro sofreu perda total.

O estudante, que atualmente está fazendo um intercâmbio na Austrália, contou que sua maior preocupação após o acidente era com o estado do amigo. Ao se certificar de que estavam machucados, porém sem gravidade, ele decidiu tirar a selfie inusitada, que acabou viralizando.

Nos comentários, centenas de internautas ironizaram a ideia da dupla em tirar uma foto exibindo os ferimentos após o carro capotar. A imagem acabou dando origem a dezenas de memes.

“Estávamos voltando de uma festa pela ERS-122 (Rodovia Sinval Guazzelli) quando tudo aconteceu. Era por volta das 04h20 da madrugada”, contou Nickolas.

Apesar de não ter bebido nada com álcool, eu estava com bastante sono. Achei que conseguiria aguentar. Quando já estávamos quase chegando na minha casa, em Flores da Cunha, eu peguei no sono e comecei a seguir pra fora da pista, meu amigo me acordou, mas aí já não deu pra segurar o carro. Ele bateu contra o barranco e ‘saltou’, capotando três vezes.

Com o impacto do acidente, ambos sofreram diversos ferimentos leves pelo corpo, além de cortes mais profundos na cabeça. Com medo de assustar os pais, eles caminharam pela estrada até a casa de outro amigo que, ao vê-los ensanguentados, os levou até o hospital, onde receberam curativos e foram medicados. Nickolas levou três pontos na cabeça, perto da testa.

Os dois afirmam que, passado o susto, o acidente trouxe a eles boas lições. Eles garantem que, apesar de não terem consumido bebidas alcoólicas na festa, estão conscientes de que cometeram erros básicos, como dirigir com sono e não usar cinto de segurança.

“Depois dessa, aprendi que se eu estiver cansado, vou dormir no carro ou na casa de um amigo antes de pegar a estrada novamente. E, na hora de ir e voltar de uma festa, vou preferir a carona. A gente só tem uma vida né, não dá pra jogar ela fora por causa de uma besteira”, diz Nickolas, que teve que vender uma moto para ajudar o pai a comprar outro carro.

Fonte: UOL - Créditos: Polêmica Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário