sábado, 2 de abril de 2022

Lula diz que o processo eleitoral "não será fácil" e rejeita o clima de "já ganhou"

Ex-presidente Lula alerta sobre clima de já ganhou e defende aliança com ex-adversários do PT

O ex-presidente voltou a defender que ele deseja ser candidato de um amplo movimento


Lula alerta sobre clima de já ganhou e defende aliança com ex-adversários do PT

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou no início de março que é preciso dialogar e fazer alianças com figuras políticas para além do campo da esquerda -inclusive com quem votou a favor pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

"Teremos que ter muita habilidade de construir as nossas alianças, de conviver com pessoas. Por exemplo, tem gente que diz: 'Pô, Lula, mas você conversou com o cara que votou no impeachment'. Se eu não for conversar com alguém que votou no impeachment, eu vou deixar de conversar com pelo menos 400 deputados. Como a gente faz? Como a gente constrói?", disse Lula.

"Quero construir o leque de pessoas que ajudam a governar esse país para a gente mudar. Quando a gente ganhar, vamos ter que ter maioria no Congresso Nacional, maioria no Senado. Se não, como construir? Temos que construir no processo eleitoral", continuou o petista.

Líder nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente voltou a defender que ele deseja ser candidato de um amplo movimento, e não só de um único partido.

"A tarefa de reconstruir o país não é só do partido ou do presidente. É de uma sociedade. É junto com o povo que você aprende o que não sabe."

Lula disse que o processo eleitoral "não será fácil" e rejeitou o clima de "já ganhou". "A luta não será fácil. Não existe essa do 'já ganhou'. Eleição a gente só sabe o resultado depois da apuração.".

Blog JURU EM DESTAQUE com Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário