segunda-feira, 11 de abril de 2022

Após participar de competição histórica na China, paratleta juruense visita cidade natal

Logo que retornou dos Jogos Paralímpicos de Inverno da China, Robelson Moreira visita Juru, no Sertão da Paraíba, sua cidade natal 

Robelson Moreira Lula é natural de Juru, no Sertão da Paraíba, e mora atualmente em São Carlos (SP), cidade onde passou a residir desde os 16 anos de idade

Encontra-se em Juru, no Sertão da Paraíba, desde a última segunda-feira, 04 de abril, o paratleta Robelson Moreira Lula, de 28 anos de idade, que participou da representação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Inverno, em Beijing, na China.

Nascido no sítio Lambedor do Exú, zona rural do município de Juru, Robelson veio visitar sua terra natal, logo após enfrentar a longa viagem da China, as baixas temperaturas, a neve e uma competição duríssima. 

De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, tão logo terminou a competição, foi iniciada a contagem regressiva para 2026, em Milão - Cortina d'Ampezzo, na Itália, local dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno.

"Nós conseguimos: levamos a garra e a alegria brasileira para os Jogos Paralímpicos de Inverno. Conseguimos resultados históricos e estamos prontos e cheios de vontade para mais. Tchau, Pequim 2022, foi incrível. Nos vemos em Milão - Cortina 2026", destacou o Comitê Paralímpico Brasileiro.

Paratleta Robelson Moreira Lula, 28 anos de idade, nasceu no sítio Lambedor do Exú, zona rural do município de Juru, no Sertão da Paraíba

Robelson Moreira representou o Brasil no revezamento misto do Ski Cross Country, ficando em 8º lugar. Já na prova de Sprint, os atletas do Para Cross Country conquistaram excelentes resultados para o nosso país. Além de Cristian Ribera e Aline Rocha, o juruense juntamente com Gui Rocha e Wesley Vinicius entraram para o Top 10 do Para Ski Mundial, competindo em alto nível e demonstrando a incrível evolução do nosso país nesta modalidade.

As provas, das quais Robelson e a equipe brasileira participaram, tiveram transmissão ao vivo pelo Sportv 2 e pelo Youtube.

Juntamente com os outros atletas, o menino pobre nascido na zona rural do município de Juru, longínquo rincão nordestino, foi gigante e encheu seus conterrâneos de orgulho representando o Brasil com muita garra e determinação. 

Parabéns, Robelson, pelo profissionalismo, esforço e dedicação! Que o seu exemplo de vida  e de superação, após vencer um câncer na panturrilha e ter a perna amputada, sirva de lição para muitos outros jovens.

Equipe do Brasil participa da abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno 2022, realizados em Beijing, na China 

Nenhum comentário:

Postar um comentário