Médico Renato Kalil diz que sua mulher fazia acompanhamento psiquiátrico e já havia tentado tirar a vida outras vezes
O ginecologista obstetra Renato Kalil voltou a depor para autoridades policiais e afirmou que sua mulher, Ilana Kalil, tentou tirar a própria vida em outras ocasiões. Ilana foi encontrada morta no início dessa semana. A suspeita é de suicídio. O Ministério Público destacou um promotor para acompanhar o caso de perto.
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Kalil afirmou ao promotor Fernando Bolque que sua esposa fazia acompanhamento psiquiátrico e chegou a ser internada por tentar atentar contra a própria vida.
Para o depoimento, o médico levou, ainda, laudos psiquiátricos para provar sua versão. Os advogados de Kalil ainda citaram áudios de despedida que Ilana teria enviado às amigas. A defesa sinalizou que irá juntar esse material aos autos.
Reforçando seu primeiro depoimento feito à polícia, Renato Kalil voltou a afirmar que sua esposa estava indignada com as denúncias contra ele a respeito de abuso durante partos. O caso veio à tona após o depoimento da influencer Shantal Verdelho. Assim que a notícia da morte da nutricionista e instrumentadora cirúrgica surgiu na imprensa, Shantal começou a ser hostilizada no Instagram.
Ilana usava as redes sociais para defender o marido, mas era reprovada por isso, inclusive por Renato Kalil, que pedia que ela não se manifestasse na internet.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você.
Fonte: Terra - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira
Nenhum comentário:
Postar um comentário