quarta-feira, 23 de março de 2022

Prefeitura de Juru inicia estudo para asfaltamento de ruas da cidade

Através de emenda do deputado federal Efraim Filho no valor de mais de 500 mil reais, ruas da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, receberão pavimentação asfáltica

Toda a extensão da Rua São Sebastião, passando pela antiga igreja do bairro, será beneficiada com pavimentação asfáltica, fruto de emenda do deputado federal Efraim Filho 

Mais um sonho está se tornando realidade para os moradores de Juru, no Sertão da Paraíba. Trata-se da realização do serviço de topografia executado pela empresa SNEP - Engenharia, Arquitetura e Topografia, que no início da semana passada esteve na cidade para adequar o projeto de pavimentação asfáltica de ruas do bairro São Sebastião aos recursos destinados - e já empenhados - para a execução da obra, essencial neste primeiro momento.

A principal via pública beneficiada será a Rua São Sebastião, que tem início nas proximidades do Mercado Municipal, seguindo até o final, ligando a mesma a Rua Belarmino Francisco Pires até a Rua Manoel Carneiro (já asfaltada), em frente a Igreja Matriz de Santa Terezinha. 

De acordo com o projeto, também será asfaltada parte da Rua Major Inocêncio Nóbrega, que liga o acesso do centro da cidade (Praça do Povo) à Igreja de São Sebastião. 

Outra via que receberá o asfaltamento será a Rua Severino Barbosa, com início na Rua São Sebastião, ligando a mesma a Rua Arlinda Pessoa, no mesmo bairro.  

"Em primeiro lugar iremos realizar o serviço de topografia, a fim de viabilizar o processo de asfaltamento das ruas São Sebastião e Severino Barbosa, para que a infraestrutura e a qualidade de vida chegue a todos os cantos da cidade. As obras de asfaltamento só estão recomeçando, uma vez que tiveram início no governo que me antecedeu. Temos, no entanto, muito ainda por fazer”, disse a prefeita Solange Félix", que comemorou a conquista, resultado de uma emenda do deputado federal Efraim Filho.  

A gestora destaca que a ação acontece após o deputado federal Efraim Filho destinar emenda no valor de mais de R$ 500 mil para a pavimentação asfáltica das ruas mencionadas. “Conseguimos esse valor com o deputado Efraim Filho, que mesmo sem ter sido votado em nossa cidade, destinou esses recursos para o nosso município. Isso é fruto do nosso trabalho em conjunto para o desenvolvimento de Juru. Em pouco mais de um ano de mandato, já estamos vendo na prática a aplicação de recursos conseguidos na nossa gestão para melhorar a cidade”, pontuou Solange.

Sem sombra de dúvida, este investimento vai melhorar a mobilidade urbana e as condições de trafegabilidade de veículos, gerando conforto e segurança para motoristas e pedestres, além de trazer uma grande mudança na qualidade de vida dos moradores do bairro São Sebastião. Trata-se, pois, de um bairro muito populoso, cujos moradores terão assegurada a valorização dos seus imóveis. 

“Ter um asfalto na porta de casa é mais que um sonho realizado. Esperamos muitos por esse momento e agora ele vai chegar. Só temos a agradecer a prefeitura por nos proporcionar essa alegria”, disse uma moradora da Rua São Sebastião, que reside no local há mais de 30 anos, entusiasmada por receber a notícia do asfaltamento.

“Esperamos muitos por esse momento e agora ele vai chegar. Só temos a agradecer a prefeitura por nos proporcionar essa alegria”, disse uma moradora da Rua São Sebastião satisfeita com o projeto de asfaltamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário