segunda-feira, 21 de março de 2022

Juru e outros 22 municípios paraibanos recebem alerta de perigo potencial de chuvas

ATENÇÃO: Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emite alerta de perigo por fortes chuvas em todos os municípios da Paraíba

Chuva registrada em 12 de março de 2019, deixou ruas do centro da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, alagadas e suas casas invadidas pela água 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para todos os municípios da Paraíba nesta segunda-feira (21). O alerta amarelo, que representa perigo potencial, atinge 23 municípios, entre estes, Juru, Água Branca, Tavares, Princesa Isabel, Manaíra e São José de Princesa. Já o alerta laranja atinge todos os 223 municípios do estado. Ambos, os alertas, tem início às 11h desta segunda-feira (21) e valem até as 11h desta terça-feira (22).

O alerta amarelo indica chuva de até 60 milímetros por hora ou de até 100 milímetros por dia. O temporal pode ser acompanhado por ventos com intensidade entre 60 e 100 km/h, além de raios.

Já nas áreas sob alerta laranja, são esperadas chuvas de até 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia. Nesses locais, a intensidade dos ventos pode chegar a 60 km/h.

Confira a lista de municípios afetados pelo alerta amarelo (Todos os outros municípios do estado estão sob alerta laranja):

Água Branca
Boa Ventura
Bonito de Santa Fé
Conceição
Curral Velho
Diamante
Ibiara
Itaporanga
Juru
Manaíra
Monte Horebe
Nova Olinda
Olho d’Água
Pedra Branca
Princesa Isabel
Santa Inês
Santana de Mangueira
Santana dos Garrotes
São José de Caiana
São José de Piranhas
São José de Princesa
Serra Grande
Tavares

Blog JURU EM DESTAQUE com Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário