quinta-feira, 24 de março de 2022

Delegado vazou áudio de adolescente que matou mãe e irmão, sem intenção

Áudio de depoimento do adolescente acusado de matar a família em Patos é vazado por engano

60903

O vazamento aconteceu após o delegado responsável pelo caso encaminhar, sem a intenção, o conteúdo para uma outra pessoa através de um aplicativo de mensagens.

A Polícia Civil de Patos, no Sertão da Paraíba, confirmou na última segunda-feira (21) que o áudio vazado com o depoimento do adolescente suspeito de matar a mãe e o irmão e atirar contra o pai, é verdadeiro. Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, com repercussão, também, no portal MaisPB, o delegado André Rabelo, alegou que o vazamento ocorreu por engano.

De acordo com o delegado, a disseminação aconteceu após o delegado responsável pelo caso, Renato Leite, encaminhar, sem a intenção, o conteúdo para uma outra pessoa através de um aplicativo de mensagens.

“De fato o flagrante foi gravado por ele. Em um momento, ao invés de mandar para um destinatário, mandou para outro e, infelizmente, isso aconteceu. Temos que ter muita cautela porque não houve dolo, não foi algo doloso”, explicou.

André Rabelo confirmou também que vai investigar o vazamento do conteúdo e que as partes responsáveis serão responsabilizadas. O delegado da Polícia Civil, no entanto, destacou que será considerado por parte da entidade o fato do erro não ter sido cometido de maneira intencional.

“Esse momento que a gente vive, de mídia, de redes sociais, que vocês conhecem tão bem, é tudo muito perigoso. Uma tecla a gente coloca para a pessoa errada e isso pode acontecer. Tudo deverá ser apurado e as responsabilizações virão. Houve um encaminhamento errôneo junto com outro material e aconteceu o vazamento.”, completou.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Através de uma nota de esclarecimento, a defesa do adolescente pronunciou-se sobre o caso: “Os advogados Aylan Pereira e Glauco Pedrogan, vêm de público esclarecer, que não reconhecem o áudio em circulação em grupos de WhatsApp e em alguns canais da mídia, acerca do depoimento do menor envolvido na tragédia familiar ocorrido no último sábado 19/03 em Patos. O fato será melhor esclarecido em breve pelas autoridades competentes, que também, negam veementemente a autenticidade dessa mídia.  Desde já, pedem à população em geral e a imprensa que não divulguem tal conteúdo, vez que envolve um menor e tal fato é um ato criminoso em que os responsáveis responderão por suas atitudes”.

Fonte: Paraíba em Dia com Portalpatos - Por Misael Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário